Cruzeiro

Com presença de torcida, Arena do Jacaré deve ser palco dos jogos do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Desde a decisão da prefeitura de Belo Horizonte, que proibiu novamente a presença de público nos jogos de futebol na capital, o Cruzeiro busca alternativas para contar com o apoio de seu torcedor durante a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube deve mandar suas partidas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, cidade localizada a aproximadamente 70 km da capital mineira.

Segundo informação inicialmente divulgada pelo repórter Rubens Júnior, da Rádio Itatiaia, ficou definido que o Cruzeiro será o responsável por cuidar do gramado do estádio (que atualmente se encontra em péssimo estado), e ainda ofereceu a Toca da Raposa para o Democrata-MG treinar até o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Veja também: Cruzeiro deve ter retornos importantes diante do CRB

O clube estrelado ainda não publicou a decisão de forma oficial e informou ao jornal OTempo que “ainda está avaliando algumas praças que podem receber os podem receber os próximos jogos da equipe”. Entretanto, segundo Renato Paiva, presidente do Democrata, o acordo com a Raposa está “quase fechado”.

Atualmente, no Módulo II do Campeonato Mineiro, o protocolo da Federação Mineira de Futebol permite a presença de 600 torcedores no estádio que tem capacidade para 13 mil pessoas. Para uma possível oficialização, bata ainda que Sete Lagoas migre para a Onda Verde do Programa Minas Consciente, o que deve acontecer nos próximos dias.

Jogando na Arena do Jacaré, o Cruzeiro soma 57 jogos, com 36 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Inclusive, em 2011, o estádio foi palco da maior goleada celeste em clássicos contra o Atlético-MG no atual século. Em 4 de dezembro daquele ano, a Raposa venceu o Galo por 6 a 1, pela 38ª rodada da Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo