Flamengo

Com pressa, Flamengo faz proposta para contratar Renato Gaúcho

Renato Gaúcho negocia com o Flamengo após a demissão de Rogério Ceni (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após a demissão do treinador Rogério Ceni na calada da madrugada devido a enorme crise interna que se instaurou nos últimos dias, o Flamengo já virou a página e seguiu pelo caminho que muitos imaginaram. De acordo com o “ge”, o Rubro-Negro oficializou uma proposta para que Renato Gaúcho seja o seu novo treinador ainda neste sábado (10).

                 

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

O contrato oferecido seria de vínculo válido até o fim de 2021 com renovação automática em caso de reeleição do presidente Rodolfo Landim, que é o favorito para as eleições do pleito que serão realizadas no final do ano. Os valores, que não foram revelados, fariam que Renato recebesse um salário maior que o de Rogério Ceni, mas muito abaixo das cifras que obteve em sua última passagem pelo Grêmio.

A renovação automática, no entanto, faria com que Renato recebesse diversas bonificações. Além de um aumento salarial, as premiações de conquistas, que já estão presentes no atual formato oferecido, receberiam um grande aumento para o novo vínculo.

Caso aceite a proposta, a intenção é que Renato assuma a equipe imediatamente e já viaje com a delegação para a Argentina na próxima segunda-feira (12), local do confronto de ida pelas oitavas de final contra o Defensa y Justicia. Neste sábado (10), Portaluppi foi flagrado em uma praia do Rio de Janeiro jogando o seu tradicional futevôlei.

Mesmo quando Ceni estava no cargo de treinador do Flamengo, Renato Gaúcho já era considerado uma sombra ao comandante pelo tamanho do seu nome e por estar disponível no mercado após sua demissão do Grêmio. No entanto, o técnico negou qualquer possibilidade de conversar com clubes que já tenham um treinador por questões éticas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo