Campeonato Brasileiro

Com problemas dentro e fora de campo, Sport enfrenta o Atlético-GO e busca bom resultado para se afastar do Z4

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

POR JOÃO DURANT E WILLAND LISTO

O Sport enfrenta nesta quarta feira (7) o Atlético GO, as 19:15 no Antônio Accioly pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, precisando de um bom resultado para poder acalmar os ânimos tanto de dentro como fora de campo. O Leão vêm de derrota contra o Palmeiras na Ilha do Retiro, por 0x1, e vem de mais quatro jogos sem vencer, além de três sem marcar um gol. O Sport está na 16° colocação com seis pontos conquistados, já a equipe goiana está na 7°.

Se tratarmos pelo retrospecto, temos um equilíbrio. Em 11 jogos pelo Brasileirão, seja Série A ou B, foram três vitórias para cada lado e cinco empates. Em Goiânia, foram seis jogos com duas vitórias do Dragão, uma pro lado pernambucano e três empates. Na última temporada, tivemos dois confrontos com um empate no Olímpico de Goiás e uma vitória do Atlético-GO na Ilha do Retiro por 0x1.

O Sport vem com uma crise política grave, onde está com um presidente interino e com eleições marcadas para o próximo dia 15, além disso os resultados não estão vindo e a pressão no treinador Umberto Louzer a cada partida aumenta. Entretanto, o treinador, encontrou uma base titular e encontrou em Zé Wellison o seu segundo volante. A vitória pode trazer paz para o comandante rubro-negro, mas também pode afastar o Sport do Z-4.

O Atlético-GO se recuperou rápido da goleada sofrida pelo Galo, e mesmo com muitos desfalques, conseguiu uma vitória maiúscula na rodada passada contra o Grêmio, em Porto Alegre. Até por esse último resultado, o técnico Eduardo barroca pode mexer no time considerado titular.

Natanael e Janderson voltam de suspensão, mas passam a ter a sombra de Arthur Gomes, André Luís, que entraram muito bem. João Paulo o camisa 10 do Dragão, está liberado pelo departamento mético e também reforça o elenco, jogando em casa, o rubro-negro goiano quer aproveitar o embalo para garantir mais uma vitória e colar no G4 do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo