Santos

Com problemas nas criações de jogadas, Ariel Holan precisa encontrar alternativas no elenco

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta sexta-feira (23), o Santos enfrentou a equipe do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Peixe foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

                 

Durante a partida, o time praiano teve maior posse de bola, mas ficou evidente a falta de criação de jogadas da equipe no confronto. No duelo, os responsáveis pela criação foi Jean Mota e Gabriel Pirani que foram discretos no ataque e amaçaram pouco a defesa do Novorizontino.

Sem Sandry que teve uma lesão no joelho e vai ficar parado pelo menos entre seis a nove meses de recuperação. E a venda de Soteldo para o Toronto FC, o elenco vai ficar mais carente de criação.

O técnico Ariel Holan vai ter que encontrar opções no plantel que segue curto devido as lesões e a proibição do Santos na Fifa de não poder contratar.

Entre as alternativas estão Ângelo, Lucas Braga, Ivonei, Jean Mota e Lucas Lourenço.

Ângelo e Lucas Braga

Os pontas oferecem velocidade pelos lados, com mais profundidade e verticalidade. Na escolha destes atletas, o Santos jogaria no esquema 4-3-3. O time optaria por mais intensidade e definições rápidas das jogadas.

Ivonei e Jean Mota

Com a entrada de Ivonei ou Jean Mota, a equipe não ganharia rapidez na transição, mas na bola parada e com maiores alternativas de chutes de longa distância. O meia Ivonei teve uma lesão na coxa neste início de temporada. Por isso, não conseguiu sequência no time titular. Porém, pode ser uma boa alternativa no meio campo ao lado de Pirani. Já Jean Mota, é um atleta experiente no elenco do Santos e pode ajudar durante o período de transição com os jovens dentro de campo. Além disso, é um meia que sempre entra na área para definir as jogadas.

Lucas Lourenço

O atleta é uma das gratas surpresas deste elenco, mesmo entrando no segundo tempo ou no time reserva, vem ganhando espaço com Ariel Holan, demonstrando boa condução de bola, criação no meio e bem efetivo na bola parada. Pode entrar na equipe titular nos próximos jogos.

O setor pode ganhar um reforço nos próximos meses. O meia uruguaio Carlos Sánchez já está em fase final de recuperação de uma lesão grave no joelho esquerdo e já treina com os companheiros de equipe. O camisa 7 tem contrato com o Peixe até julho, mas as conversas com a diretoria estão evoluindo e pode ter um desfecho positivo.

O próximo compromisso do Santos será contra o Corinthians, neste domingo (25), às 20:00 horas, no estádio da Vila Belmiro. Duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo