Atlético-MG

Com propostas do Porto, Hulk explica o motivo de optar pelo Atlético-MG

No dia 29 de janeiro de 2021, o Atlético, pelas redes sociais, fez um dos maiores anúncios de sua história. Confirmou a contratação do atacante Hulk. Pelo forte nome do jogador, é natural que ele tivesse outras propostas. Uma delas é o Porto, conforme o próprio jogador revelou. No entanto, o camisa 7 explicou o motivo de optar por assinar com o time mineiro e dizer não a agremiação portuguesa.

“Conversei (com o Porto), mas acredito que acabou pesando o fato de eu querer voltar e jogar no Brasil depois de 16 anos. Não tinha tido essa oportunidade na carreira, enquanto na minha passagem pelo Porto pude ganhar tudo em quatro anos realmente maravilhosos. Optei por ficar no Brasil para desfrutar do futebol brasileiro, estar mais perto da minha família. Se não fosse isso, tinha tudo certo para eu e o Porto fecharmos contrato. Estou longe mas ao mesmo tempo perto, sempre torcendo pelo sucesso do clube e dos seus jogadores”, destacou em entrevista ao diário A Bola.

Em 2008 Hulk foi jogador do Porto. Por lá conquistou quatro títulos do Campeonato Português, três Taças de Portugal e quatro Supertaças de Portugal, além de uma Europa League. Com tanta história, o atacante disse que pode retornar um dia.

“O Porto é uma casa para mim, uma família que tenho pelo que construí nesses quatro anos muito especiais. Conseguimos fazer muita história, tanto no plano coletivo como individual. Só tenho coisas boas para falar, vou carregar eternamente comigo o respeito e o carinho. Ganharam um torcedor para a vida inteira, estou atento e torcendo pelo sucesso do clube. Saber que me querem é um orgulho, que se lembram tanto de mim é algo muito reconfortante. Poderei ainda voltar à Invicta (apelido da cidade do Porto) para jogar ou para outra coisa, nunca se sabe. O que sei é que, caso volte, será muito especial”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo