Athletico

Com provável mudança na lateral e dúvidas no meio campo, Athletico enfrenta o Melgar buscando a liderança do grupo na Sul-Americana

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico visita o Melgar em um complicado e importante duelo na Copa Sul-Americana, a partida desta terça-feira (4), às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, é fundamental para o Furacão na busca pela liderança do Grupo D da competição, já que Melgar e Athletico lideram empatado com seis pontos a disputa. Entre as novidades, Khellven deve ser titular na lateral direita, com isso Erick briga por uma vaga no meio de campo, quem pode perder a titularidade é Léo Cittadini ou Vitinho. Confira a ficha técnica da partida.

                 

Na última partida pela Sul-Americana, a vitória de 1 a 0 sobre o Metropolitanos da Venezuela, Cittadini saiu no intervalo, com isso Khellven entrou e Erick que estava na lateral, passou a fazer sua função de origem no meio campo. A equipe melhorou e marcou o gol da vitória, inclusive com a participação do lateral. Aliás, Khellven que se destacou na equipe aspirante do Athletico, com o passe para Renato Kayzer no último jogo, chegou a três assistências na temporada.

Durante a Sul-Americana, o Athletico teve duas formações diferentes nas duas partidas que venceu. A equipe atuou com um 4-4-2 na vitória contra o Aucas no Equador e no 4-3-3 na vitória em casa sobre o Metropolitanos. Então, António Oliveira pode apostar na variação tática e entrar com quatro meias, buscando uma equipe de mais marcação, povoando o meio campo. Um provável Athletico deve ter: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Vitinho (Erick), Nikão e Renato Kayzer.

A equipe do Melgar segue embalada na Sul-Americana, foram duas vitórias e balançou a rede cinco vezes em duas partidas. O Melgar manda seus jogos na competição na capital Lima e não em Arequipa, sua cidade sede. A mudança influencia na altitude, Lima fica a 1.550 metros acima do nível do mar, já Arequipa é mais alta, ficando 2.335 metros acima do nível do mar. Dentro dos gramados, o destaque da equipe é o atacante Bernardo Cuesta, autor de três gols nessa fase de grupo, inclusive marcou os dois na última vitória sobre o Aucas do Equador.

A equipe do técnico Néstor Lorenzo deve jogar diante do Athletico com: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, José Luján e Paolo Reyna; Joel Sánchez, Alexis Arias e Horácio Orzán; Cristian Bordacahar, Luís Ibérico e Bernardo Cuesta.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo