Campeonato Brasileiro - Série D

Com pulmões comprometidos, goleiro do Treze é internado após testar positivo para Covid-19

Foto: Divulgação/Treze

O goleiro Leandro Santos, de 36 anos, do Treze, foi hospitalizado após apresentar piora em decorrência da COVID-19, contraída pela atleta na semana passada. O atleta foi encaminhado e internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande, e foi detectado, por exame de imagem, o comprometimento de 50% dos pulmões do atleta.

LEIA MAIS | Brasil iguala campanha de Eliminatórias da Copa de 70 e Tite segue invicto contra rivais sul-americanos em jogos oficiais

De acordo com a assessoria do clube, Leandro Santos está estável e segue evoluindo positivamente aos tratamentos na unidade hospitalar. Leandro vinha tratando a doença em casa com medicamentos fornecidos pelo clube, com o chamado “kit-covid”. O goleiro é um dos 12 atletas positivados para COVID-19 que foram afastados do elenco na última sexta-feira (4), em testes realizados em prévia ao confronto contra o ABC, além de dois membros da comissão técnica, são eles: 

Comissão técnica:

1- Emerson Medeiros – Preparador de goleiros

Departamento médico:

1- Júlio Cavalcante – Fisioterapeuta

Atletas:

1- Adriano Alves – zagueiro

2- Emerson – meia

3- Rômulo Costa – zagueiro

4- Juan Batista – meia

5- Geraldo – atacante

6- Leandro Santos – goleiro

7- João Leonardo – atacante

8- Romildo Vitor – meia

9- Lukão – atacante

10- Jeferson – goleiro

11- Birungueta – meia

12- Júlio Ferrari – lateral direito

O goleiro disputou uma partida oficial pela equipe trezenas. Foi na estreia do Galo no Campeonato Paraibano, contra o Atlético de Cajazeiras, ainda sob o comando de Marcelinho Paraíba, que sacou o titular para o Leandro ganhar minutos em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

AMBIENTE INSTÁVEL NO GALO DA BORBOREMA

Além do surto de COVID-19 no elenco do Galo da Borborema, os bastidores do clube são de muita tensão. Na segunda-feira (7), o atacante João Leonardo desabafou nas suas redes sociais cobrando salários atrasados a diretoria do Treze, no qual ele afirma que os atletas não recebem o salário há dois meses. Numa das publicações, ele ainda afirma que jogadores passam necessidade por conta da falta de recebimento dos salários.

“Jogadores passando necessidades, contas atrasadas, jogadores que não nem nem sequer um sabonete e uma pasta de dente. Quantas vezes já tirei do meu para ajudar. Isso é uma falta de respeito com o ser humano”, num dos trechos relatados por João Leonardo. Confira abaixo, na íntegra, o desabafo do atleta:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo