Cruzeiro

Com punição da Fifa cancelada, Cruzeiro fica livre para registrar Giovanni e Matheus Índio

Matheus Índio e Giovanni Piccolomo chegaram à Toca a pedido do ex-técnico Ney Franco Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro pagou integralmente a dívida com o FC Zorya, da Ucrânia, por Willian Bigode, e, agora, está livre para registrar jogadores. Mas engana-se se acha que o time não contratou neste período.

Os meias Giovanni Piccolomo e Matheus Índio foram negociados e, inclusive, já treinam com a equipe. Porém, ambos os jogadores não podiam ajudar a equipe em campo em função da punição imposta pela Fifa.

Agora, tudo poderá se resolver, já que os atletas poderão ser oficialmente registrados no BID como meias da Raposa.

CONHEÇA OS ATLETAS…

Giovanni é um meio-campista que atua como armador. O jogador estava no Coritiba desde janeiro de 2019, onde atuou por 44 partidas oficiais e marcou quatro gols.

O atleta esteve fora dos gramados por dez meses, em virtude de uma lesão no tendão direito, ainda no início de 2020. Sua volta aos gramados se deu na derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG, no Couto Pereira, no dia 6 de setembro.

Agora, Giovanni aguarda seu registro para, enfim, estrear pela Raposa.

Já Matheus Índio, em toda sua carreira, marcou cinco gols e deu duas assistências, sendo nenhum deles na temporada 2019-2020, em que disputou 10 jogos.

O jogador é meio-campista e pode atuar como meia-central ou caindo pelos lados. Matheus estava defendendo o futebol português desde 2017 e tem passagens pelo Estoril e Boa Vista.

NOVOS NOMES PODEM PINTAR?

Com o caminho livre para registrar, o Cruzeiro deve também ir ao mercado buscar novos nomes para compor o elenco. Um pedido já feito, inclusive, pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Entre os possíveis novos reforços, Willian Pottker é especulado.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo