Vôlei

Com quadro viral, Gabi Cândido tem parte do rosto paralisado e pode desfalcar Fluminense

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM GABI CÂNDIDO

A ponteira Gabriela Cândido apresenta um quadro viral e pode desfalcar o Fluminense na partida desta terça-feira, (29), que marca o segundo jogo pelas quartas-de-final contra o Sesi Vôlei Bauru. Segundo informações do clube ao Esporte News, a jogadora chegou a ter uma parte do rosto paralisado na última semana, mas está sob cuidados médicos e seu estado de saúde deve ser reavaliado antes da disputa.

Cândido já não entrou em quadra para defender a equipe no primeiro jogo da série melhor de três das quartas, que ocorreu no último sábado, (26), quando o Bauru ganhou do Fluminense por três sets a zero. Na ocasião, quem assumiu seu lugar foi a ponteira Mayara.

O clube não informou o grau da paralisia que a jogadora, de 25 anos, teve no rosto, mas reforçou que ela apresenta apenas um “quadro viral”. Em seu perfil no Instagram, Gabi tranquilizou torcedores ao aparecer nessa segunda-feira, (28), em um stories descontraído, aparentemente bem.

Fluminense afasta possibilidade de Covid

Quando indagado sobre a possibilidade da jogadora estar com Covid-19, o time do Fluminense descartou essa hipótese e seguiu afirmando que ela tem somente uma virose. O clube também assegurou que os sintomas não foram sentidos por outras atletas do grupo.

A equipe médica do clube vai avaliar novamente o estado de saúde da ponteira. Somente depois desse momento é que o time deve ter uma posição quanto a possibilidade de Cândido entrar em quadra pelo tricolor.

Ausências pelo caminho

Essa não é a primeira vez que o time do Fluminense é desfalcado nesta temporada. Além dos casos de Covid-19, que ocorreram em quase todos os clubes, a equipe enfrentou momentos difíceis ao perder peças importantes por tempo mais longo do que o esperado.

A oposta Bruna Moraes, por exemplo, sofreu uma lesão logo nos primeiros meses da Superliga, quando figurava como uma das maiores pontuadoras da competição. Rompendo um tendão da perna, ela precisou passar por um procedimento cirúrgico e ficou de fora da temporada.

Em janeiro deste ano foi a vez da levantadora Bruna Costa, a Bruninha, ser afastada. O caso dela, contudo, é mais grave, já que seu afastamento se deu após um exame de doping confirmar que a atleta fez uso de substâncias indevidas. Como pena, a jogadora foi proibida de atuar por três anos.

Apesar de todos os percalços, a equipe tricolor conseguiu vitórias importantes e se classificou para a fase de playoffs. Com a incerteza da participação de Cândido, o time entra em quadra contra o Sesi Bauru pelo tudo ou nada, já que perdeu o primeiro jogo para o rival paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo