Athletico

Com quatro novos reforços, Athletico prepara pacotão para disputa da Libertadores

Alexandre Matto no Athletico - (Foto: Divulgação /Athletico)
Foto: Divulgação/Athletico

De olho na disputa da Copa Libertadores, o Athletico segue ativo no mercado. No começo da próxima semana, o Furacão deve confirmar a contratação de mais quatro reforços: o meia-atacante Canobbio, o atacante Vitinho, o lateral Orejuela e o veterano zagueiro Dedé. Caso as negociações se concretize, o Athletico chegará a 16 reforços para temporada de 2022. O CEO do clube, Alexandre Mattos intermediou as negociações.

+ Insatisfeito no City, Fernandinho nunca esteve tão próximo de volta ao Athletico

Cada jogador chega com uma expectativa diferente. O uruguaio Canobbio deve chegar a Curitiba nesta segunda-feira (28) e será a contratação mais cara da história do clube, cerca de 3,2 milhões de Dólares (mais de R$ 15 milhões). O jogador deve assinar com o Furacão até o final de 2026. Já o atacante Vitinho chegará por empréstimo até o final do ano. O Dínamo de Kiev da Ucrânia já aceitou emprestar o jogador para o Furacão. Os empresários do atleta vão se reunir com o Athletico para acertar os últimos detalhes da negociação também nesta segunda-feira.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

O terceiro reforço chega como uma aposta no Athletico. Segundo o Ge, o Furacão aproveitou uma oportunidade de mercado para fechar com o zagueiro Dedé, que rescindiu contrato com a Ponte Preta. O defensor de 33 anos vai assinar um contrato de produtividade. Outro que já está com a contração acertada com o Athletico, é o lateral-direito Orejuela. O jogador pertence ao São Paulo, mas estava emprestado ao Grêmio e vai assinar por empréstimo com o Furacão até o final do ano.

O Athletico já encaminhou até agora as chegadas de 12 jogadores. O zagueiro Matheus Felipe, o lateral-direito Daniel Bolt, os volantes Pablo Siles, Bryan García, Hugo Moura e Matheus Fernandes, os meias-atacantes Vitor Bueno e Marlos e os atacantes Jonathan, Tomás Cuello, Pablo e Marcelo Cirino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo