Cruzeiro

Com quatro vitória seguidas, Cruzeiro iguala sequência invicta da última temporada

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro superou o Uberlândia por 2 a 1, nesta quinta-feira (17), na Arena Indepêdencia e retomou a liderança do Campeonato Mineiro de 2022. Além do resultado positivo, à Raposa chegou a mais um feito neste início de competição: a quarta vitória seguida na temporada.

O clube não consegue ter essa sequência positiva desde o mês de abril do ano passado, quando venceu Boa Esporte, Coimbra, Atlético-MG e América de Natal. Na ocasião, o time celeste era comandado pelo técnico Felipe Conceição, que seria demitido após o clube celeste ser eliminado da Copa do Brasil pela Juazeirense, da Bahia.

Leia também: Paulo Pezzolano analisa vitória do Cruzeiro e comenta sobre Maicon: “Não estou sabendo de nada”

Na série de vitórias, o atual time tem vantagem sobre a equipe da temporada passada no número de gols. Ao todo, foram nove tentos contra cinco. Já na defesa, o elenco de 2021 está na frente, sem ter sofrido nenhum gol. A equipe de Paulo Pezzolano levou dois.

Para o time de Felipe Conceição, os triunfos consecutivos foram interrompidos na jogo contra pelo Pouso Alegre. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, foi vencida pela equipe do sul de Minas por 1 a 0, gol de Paulo Henrique, no último minuto do primeiro tempo.

Já a equipe de 2022 tem a chance de ampliar a boa sequência no domingo, às 11 horas da manhã, contra o Villa Nova no Independência . Caso vença, o Cruzeiro emplaria cinco vitórias seguidas, algo que não acontece desde 2019. Naquela ocasião, o time, sob comando de Mano Menezes, acomulou 11 vitórias seguidas, entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo