Cruzeiro

Com quatro vitórias seguidas, Cruzeiro iguala feito que não acontecia desde 2014

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGES

O Cruzeiro venceu o Naútico, por 1 a 0, pela sétima rodada da Série B, neste domingo, no estádio dos Aflitos. Além da vitória, que colocou à Raposa na liderança da competição, a partida também trouxe uma marca importante. A equipe volta a vencer quatro jogos seguidos em Campeonatos Brasileiros.

O clube não tinha uma sequência como essa desde o time campeão nacional de 2014, comandado por Marcelo Oliveira. Na ocasião, o Cruzeiro venceu, de forma consecutiva, Santos, Grêmio, Goiás e Chapecoense.

Leia também: Atuações ENM: Willian Oliveira marca e sistema defensivo vai bem em vitória do Cruzeiro; veja notas

Em questão de desempenho, a equipe campeã de 2014 leva vantagem em relação a atual no número de gols marcados. Foram 9 tentos a 5. Já na defesa, o time de Paulo Pezzolano está a frente, não tendo tomado nenhum gol, oposto da equipe de oito anos atrás, que tomou dois.

O mortal time de 2014 teve a sequência positiva interrompida após empate eletrizante contra o Fuminense, por 3 a 3. Na epóca, a partida foi marcada por um lindo gol de Marcelo Moreno, de voleio.

Já a equipe de 2022 terá a chance de ampliar a série de vitórias no domingo, às 11 horas contra o Sampaio Corrêa. Caso vença, o time de Paulo Pezzolano chegará a cinco vitórias consecutivas em Campeonatos Nacionais de pontos corridos, algo que não acontece desde 2013.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo