Botafogo

Com que time eu vou? Chamusca ainda busca equipe ideal para estreia na Série B

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Marcelo Chamusca ainda não encontrou o seu time ideal em pouco mais de dois meses de trabalho no Glorioso.

Nesse tempo foram 16 jogos e, neste sábado, diante do Vasco pela final da Taça Rio, será a última oportunidade de tentar encaixar o time que estreia, na Série B, diante do Vila Nova-GO, na próxima sexta-feira (28). Até o momento, por exemplo, Chamusca já utilizou 29 jogadores como titulares.

No topo da lista de titulares nesses jogos, a maioria, são os jogadores de defesa. Ou seja, tudo indica que no setor o treinador já encontrou seus jogadores de confiança: Douglas Borges (15 jogos), Jonathan (13 jogos), Kanu (15 jogos), Sousa e Gilvan (6 jogos) e Paulo Victor (10 jogos).

Quando sai da defesa e observamos os números dos demais titulares, a situação cai bastante. Com dez jogos disputados apenas um atleta, Matheus Frizzo (10 jogos). Warley vem na sequência com nove. Depois disso a procura por jogadores segue forte para o técnico.

Dos jogadores que mais ganham oportunidade com Chamusca, ou seja, vindo do banco de reservas, é o Ênio. Em 11 jogos o jogador saiu do banco e entrou na partida. Em contrapartida, atuou apenas duas vezes como titular.

Chamusca vai ter mais uma oportunidade de testar contra o Vasco. Depois disso, o torcedor do Botafogo espera que ele tenha certeza no time que vai colocar em campo na Série B, o grande objetivo do clube na temporada. Vale destacar que alguns jogadores vão chegar ao time nos próximos dias e novas opções serão testadas no time.

RELAÇÃO DE JOGOS COMO TITULARES NA TEMPORADA:

DIEGO LOUREIRO – 1
DOUGLAS BORGES – 15
JONATHAN – 13
KEVIN – 1
MARCELO BENEVENUTO – 7 (JÁ SAIU)
KANU – 15
GILVAN – 6
RAFAEL CARIOCA – 2
SOUSA – 6
PAULO VICTOR – 10
HUGO – 2
RICARDINHO – 5
LUIZ OTÁVIO – 6
ROMILDO – 2
KAYQUE – 2
PEDRO CASTRO – 7
JOSÉ WELISON – 3
RICKSON – 6
MATHEUS FRIZZO – 10
FELIPE FERREIRA – 7
MARCO ANTÔNIO – 8
MARCINHO – 7
BRUNO NAZÁRIO – 2 (JÁ SAIU)
ÊNIO – 2
MATHEUS BABI – 9 (JÁ SAIU)
WARLEY – 9
RONALD – 5
NAVARRO – 3
MATHEUS NASCIMENTO – 5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo