Seleção Brasileira

Com questões abertas nos bastidores e mudança no ataque, Brasil visita Paraguai pelas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira fará sua sexta partida nesta Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022. A equipe comandada por Tite, visita o Paraguai, às 21h30, a partida será no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Fora dos gramados, é esperado o pronunciamento oficial dos jogadores sobre a Copa América. Dentro de campo, o Brasil deve ter apenas uma mudança, em relação ao duelo com o Equador, Gabriel Jesus deve assumir a titularidade de Gabigol. Confira a ficha da partida.

                 

A Seleção tem sobrado na Copa América, está 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, o Brasil tem o melhor ataque da competição com 14 gols marcados e a melhor defesa com apenas dois gols sofridos. Pela frente, a partida pode ter certa complicação, já que o Paraguai mostra ser uma equipe bem competitiva. Em cinco jogos não perdeu, venceu um duelo e empatou os outros quatro, inclusive com Argentina e Uruguai. 

A principal mudança do Brasil para a partida, deve ser na “camisa 9”, Gabigol deve dar espaço para entrada de Gabriel Jesus, assim mantendo a mesma base que venceu o Equador, mas teve muita dificuldade para criar chances no primeiro tempo e só chegou aos gols, quando teve mudanças e atuou com uma linha de quatro no setor ofensivo.

Com a mesma base do último jogo, Tite deve manter os laterais Danilo e Alex Sandro, além de Fred no meio campo, com isso, o Brasil diante do Paraguai, deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison

Fora dos gramados, uma das expectativas é para o pronunciamento dos atletas, sobre a realização da Copa América, prevista para iniciar já no próximo domingo (13). Após o duelo contra o Equador, o capitão Casemiro confirmou que os atletas tinham uma posição, mas só iriam comentar de forma oficial, após o duelo do Brasil com o Paraguai. Vale lembrar que na manhã da última segunda, foi revelado que os atletas havia decidido que vão jogar a competição, mas não teve nada de oficial

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo