Athletico

Com reforços, Athletico busca voltar ao G4 do Brasileirão contra o Atlético-GO

Bruno Corsino/Atlético-GO

Às 19h30 desta quarta-feira (20), o Athletico recebe na Arena da Baixada o Atlético-GO em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em reta final de primeiro turno, o Furacão precisa vencer o Dragão para ter chances de figurar novamente entre as quatro primeiras posições da tabela e não ficar para trás na briga pela liderança da tabela. Para isso, o treinador Luiz Felipe Scolari terá grandes reforços: o volante Fernandinho e o zagueiro Thiago Heleno estão relacionados para a partida e estão à disposição de Felipão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Uma das contratações mais impactantes da janela brasileira, Fernandinho chega com a expectativa de ser um dos melhores da posição no país e ser referência técnica e de liderança no Athletico. Anunciado há algumas semanas, o ex-Manchester City só poderia entrar em campo com a camisa rubro-negra após a abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.

Agora registrado no BID como jogador do Athletico, a única questão que pode atrasar seu retorno seria o preparo físico do jogador. Essa questão felizmente não deve ser problema, Fernandinho estava se reforçando em uma espécie de pré-temporada no CAT Caju e já treina normalmente com os companheiros desde o dia 13 de julho. Entretanto, não deve ser começar entre os titulares, mas sim deve ser opção no banco de reservas para a partida desta quarta-feira (20).

Thiago Heleno é mais um retorno muito importante para o Athletico. Após se lesionar ainda no Campeonato Paranaense e passar por cirurgia no ombro, O “General” é ausência bastante sentida na defesa rubro-negra. O Furacão tem sofrido bastante com a bola aérea e a esperança dos torcedores é que o capitão do time retorne em sua melhor forma para ajudar no quesito em que se destaca.

Sem jogar há mais de quatro meses, é natural que Thiago Heleno precise de um pouco de tempo para recuperar o ritmo de jogo. Mesmo estando de volta aos treinos há pouco mais de uma semana, é bastante improvável que o zagueiro de 33 anos assuma de imediato a vaga de titular de Nico ou Pedro Henrique.

Mesmo que estejam, por agora, apenas no banco de reservas, Fernandinho e Thiago Heleno elevam muito o nível do Athletico para o restante da temporada, tanto na questão psicológica quanto técnica. É importante para o Furacão ter à disposição excelentes jogadores experientes que passem segurança e tranquilidade ao restante da equipe em campo, tendo em vista não só os mata-matas de Copa do Brasil e Libertadores, mas também a briga na ponta de cima da tabela do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo