Vasco

Com reforços e desfalque, Vasco inicia semana de preparação para estreia no Brasileiro

Ramon tem que definir o substituto de Vinícius para a estreia do Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por Gabriel Rodrigues e Joel Silva

Chegou, enfim, a semana de estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro. Depois de mais de um mês de espera, que ainda foi estendida devido ao adiamento do jogo da contra o Palmeiras, válido primeira rodada, o Cruz-Maltino tem no seu horizonte a partida contra o Sport, na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário. E inicia, nesta segunda-reira, a reta final de preparação para a principal competição nacional.

E o técnico Ramon Menezes tem um problema para resolver nestes próximos dias. O atacante Vinícius ainda não se recuperou totalmente da lesão na panturrilha esquerda sofrida no final de julho e está fora da estreia do Gigante da Colina. Ele ainda está sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube. O garoto está fora desde o jogo-treino contra o Volta Redonda, no último dia 1º de agosto. Benítez e Leandro Castan, que também foram poupados nesta atividade, já estão treinando e devem jogar.

Para o lugar de Vinícius, Ramon deve escalar o também garoto Gabriel Pec. Ele entrou bem nos últimos jogos-treino, principalmente contra o Volta Redonda, e agradou a comissão técnica. O treinador também pode contar com um dos reforços contratados recentemente. Guilherme Parede, que já treina com o grupo, atua pelos lados do campo e, se for regularizado a tempo, também pode ser uma opção. Ribamar, Tiago Reis, Kaio Magno, e Lucas Santos são as outras alternativas mais ofensivas do treinador.

Ramon pode ter outras novidades para a partida. Além de Parede, há a expectativa de que o meio-campista Carlinhos, já oficializado e que será apresentado na terça-feira, e o lateral-esquerdo Neto Borges, que já passou por exames mas ainda não teve sua contratação anunciada, passem a treinar com o elenco e estejam à disposição do treinador. Eles também vão depender da regularização junta a CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo