Papo com Abrahão

Com reforços encaminhados, Fluminense aposta forte em ano glorioso

Após surpreender e pagar uma vaga direta na Copa Libertadores desta temporada, o Fluminense agora começa a se esforçar e apostar forte na retomada de títulos em 2021. O clube encaminhou a contratação de Cazares, Manoel, Abel Hernandéz e do atacante paraguaio Bobadilla. Todos chegam para somar em um elenco, até certo ponto, com opções interessantes.

A equipe que tem os veteranos Húdson, Nene, Ganso e Fred, agora fica com praticamente todos os setores com peças de reposição. A zaga que já contava com o ótimo Luccas Claro e o promissor Nino, recebe o experiente Manoel. Apesar de não ser unanimidade por onda passou, Manoel é visto como um jogador que serve para fortalecer elenco, já que costuma ser constante. Não é craque, não é diferencial, mas muito útil. Além deles, o Flu encaminhou o acerto de David Braz, que também possui experiência em grandes clubes, mas, ao meu ver, pouco acrescenta.

Cazares tem bola para se titular na maioria dos clubes do Brasil. Não tem cabeça. É uma bomba-relógio. Sempre envolvido em polêmicas, não se firmou no Atlético-MG, muito menos no Corinthians. Não é um jogador barato. Talvez tenha sido uma aposta complicada do Tricolor. Seus vencimentos serão divididos, mas mesmo assim até acima do aceitável pelo que entrega. A esperança é entrar na linha com a lideranças do grupo.

Abel Hernández é mais interessante das contratações. Teve uma passagem, até certo ponto, boa no Internacional. Tem 30 anos, experiência em Europa e seleção do Uruguai. É forte e brigador. Tem a cara da Libertadores e pode agregar ao lado do promissores John Kennedy, Kayky Chagas e outros garotos de Xerém.

Por fim, o veterano Bobadilla. Sabe fazer gols. Tem estilo parecido com Fred. É centroavante. Não vivia um grande momento no Guarani, do Paraguai. Em nove jogos na temporada, nada de gols. A aposta é a raça sul-americana.

Após percalços, o Fluminense quer entrar novamente na rota de conquistas. A Libertadores é um sonho acima do que hoje esse elenco parece que possa chegar. Porém, está pensando grande. Com as contas em dia, isso é fundamental.

*Este texto não reproduz, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo