Ceará

Com remota possibilidade do Ceará ir para a Libertadores, Tiago Nunes mostra otimismo: ‘As chances existem’

Foto: Divulgação/Ceará

Em confronto que valia vaga na pré-Libertadores, o Ceará empatou com o América Mineiro sem gols na noite deste domingo (5), na Arena Castelão. Após a partida, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e reforçou que as chances de ir para a Libertadores ainda existem, mas também exaltou o fato do Vovô já estar classificado para a Sul-Americana:

– As chances existem, são matemáticas. Lógico que a gente não depende apenas das nossas forças para isso. É importante enaltecer que já estamos classificados para a Sul-Americana, uma competição importante, o Ceará pelo segundo ano seguido classificado. Estamos em posição de afirmação na tabela, que ainda nos possibilita sonhar com pré-Libertadores – comentou.

Já visando o duelo diante do Palmeiras, o comandante alvinegro enalteceu os atletas da equipe paulista, mas pregou que “o futebol é dentro de campo”:

– Todo atleta que defende o Palmeiras tem qualidade, a gente sabe disso. Independente do atletas que possam vir a jogar, estão buscando espaço na equipe principal. O Palmeiras está envolvido no Mundial, então todos estão buscando oportunidade. A gente tem que ter muito respeito e entender isso, não existe futebol na véspera, é tudo dentro de campo – afirmou.

O campeonato do Ceará foi cheio de altos e baixos, mas apesar de tudo que passou, se encontra na nona colocação, com 50 pontos conquistados. Tiago Nunes comentou sobre o campeonato do Ceará e valorizou todo o trabalho que vem sendo feito até o momento:

– A expectativa muito alta às vezes pode trazer algum tipo de frustração. Frustração essa que o nosso torcedor não pode carregar consigo. Tem que ter a valorização do que a gente vem fazendo, do que o clube vem crescendo ano a ano, buscando se afirmar no Campeonato Brasileiro entre os principais clubes, e principalmente essa continuidade de resultados, de presença em competições internacionais, mostra que o clube está em crescimento. Muitas vezes, a gente sabe, o torcedor não tem a mesma paciência, mas é um processo a médio e longo prazo que o clube vai cada vez mais firmando as bases para provar que tem condições de estar nesse seleto grupo das principais equipes do Brasil – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo