Palmeiras

Com retorno da torcida ao estádio, Palmeiras dobra sócio torcedor e se aproxima dos 70 mil

Palmeiras torcida
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a permissão de retorno do público aos estádios de futebol no estado de São Paulo, em 23 de setembro de 2021, o Palmeiras viveu um grande aumento do seu número de sócios torcedores. Este ponto acaba sendo muito positivo ao clube, pois significa muito mais dinheiro entrando nos cofres alviverdes.

                 

No programa do clube, nomeado Avanti, eram cerca de 33 mil sócios adimplentes na época da liberação, em setembro. Agora, no momento da publicação da reportagem, nesta sexta-feira, já são mais de 68 mil, de acordo com contagem no site oficial.

Portanto, a marca atual já representa mais do que o dobro da anterior. No total, considerando a marca atual exata de 68.765 sócios (4h01), o programa cresceu 108% desde o retorno da torcida ao Allianz Parque. Nas redes sociais, o Alviverde prometeu que, quando atingir a marca de 70 mil, um Avanti será presenteado com uma camisa autografada pelo zagueiro e capitão Gustavo Gómez.

O crescimento exponencial do programa mostra como o Avanti está muito ligado a experiência vivida pelos torcedores nos jogos do Verdão. Quem assina qualquer um dos planos disponíveis, passa a ter direito a compra antes do público geral e, à exceção do plano verde (mais barato), todos dão desconto na compra de ingressos em alguns setores do Allianz Parque.

+Danilo deixa Daniel Alves “sentado” após drible em treino da seleção brasileira; Assista

Um grande exemplo desse benefício do sócio é a partida deste domingo (5) entre Palmeiras x Atlético-MG. A pré-venda exclusiva para assinantes começou na última segunda-feira (30), às 10 horas, e a comercialização geral ocorreu somente a partir das 10 horas desta quarta-feira (1º).

Neste momento, porém, a maioria dos ingressos já tinham sido comprados, e os setores mais baratos estavam cheios. Em menos de três horas, eles esgotaram-se, fazendo com que a maioria dos cerca de 40 mil palmeirenses que estarão na arena no domingo seja composta por associados do Avanti. De acordo com parcial divulgada pelo clube às 18h20 desta quinta-feira (2), 38.300 entradas haviam sido compradas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante os picos da pandemia de Covid-19, o Verdão sofreu bastante com a redução de torcedores adimplentes ao Avanti. E uma das metas da presidente Leila Pereira (empossada em 15 de dezembro), é justamente fazer com que o sócio-torcedor alavanque. Em 2015, durante a gestão do então presidente Paulo Nobre, chegou a ser alcançada a marca de 100 mil, que fez com que o clube entrasse no ranking dos dez clubes com mais sócios no mundo, à época.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo