Palmeiras

Com retorno de Abel e lesionados, Palmeiras faz treino técnico antes do choque-rei pela Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira (22), na Academia de Futebol, o Palmeiras fez um treino técnico em preparação para o duelo contra o São Paulo, na quinta-feira (23), às 20h, no estádio do Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para o treino desta quinta-feira o Palmeiras contou com os retornos de Raphael Veiga, Marcos Rocha e Jorge que foram desfalques nas últimas partidas do Verdão (Contra Atlético-GO e o próprio São Paulo pelo Campeonato Brasileiro). Os três atletas treinaram normalmente com o grupo durante toda a atividade. O meio-campista que não entra em campo desde o empate por 0 a 0 diante do Atlético-MG no dia 5 de junho devido a uma lesão na coxa direita. No entanto, na atividade de hoje usou colete verde e atuou como curinga nas atividades técnicas em dimensões reduzidas. Os atacantes Merentiel e José Manuel López também participaram do trabalho todo.

Uma grande notícia para o torcedor palmeirense é que o técnico Abel Ferreira testou negativo para Covid-19 e acompanhou o treino respeitando os protocolos do Ministério da Saúde. Porém a comissão médica da CBF não autorizou sua presença no banco de reservas nesta quinta-feira, o Palmeiras tenta reverter a decisão da entidade. Segundo o “Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro” em caso de teste positivo para Covid-19, atletas ou membros da comissão técnica devem cumprir um isolamento de 7 dias, mas não os obriga a realizarem teste PCR antes das partidas. Abel não pôde dirigir a equipe na vitória de virada por 2 a 1 sobre o São Paulo na segunda (20), sendo substituído pelo auxiliar João Martins.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no Youtube. 

Ao Final do treino, Rony o camisa 10 da equipe do Palmeiras falou sobre a expectativa para o clássico decisivo de amanhã: 

“- A gente sabe que é uma competição extremamente difícil, competitiva é diferente do Brasileirão, mas eu acredito que o espírito é o mesmo e com muito pés no chão a gente sabe que é uma competição que todos querem vencer. E até mesmo por se tratar de um grande clássico eu acredito que vamos entrar com o mesmo espírito e a mesma pegada que as coisas vão acontecer naturalmente, com a nossa força de vontade e com a nossa fé nós vamos conseguir o nosso objetivo que é conseguir uma vitória importante fora de casa.” 

Rony também falou sobre a importância e a dificuldade do jogo desta quinta-feira: 

“- Acredito que todos os jogos tenham uma estratégia diferente e como se trata de uma outra competição a gente sabe que são dois jogos de mata-mata então acredito que será um jogo difícil e será decidido nos detalhes. Precisamos de muita concentração, que a gente sabe que nós não podemos errar e eu acredito que por se tratar de um grande clássico, será um jogo muito competitivo que com certeza se decidirá em detalhes. Então nós vamos nos concentrar bastante para esse jogo porque nós sabemos que esse jogo nos prepara para as coisas grandes que virão então acredito que está todo mundo preparado e concentrado para fazer uma grande partida amanhã.” 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo