Internacional

Com retorno de Boschilia, Internacional atualiza situação do departamento médico

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quinta-feira (12), o departamento médico do Internacional atualizou a situação de jogadores que se recuperam de lesão. Dois nomes, que vinham sendo reservas, retornam aos trabalhos e já estarão a disposição de Diego Aguirre para enfrentar o Fluminense, no domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, Boschilia e Zé Gabriel.

Meio-campista titular na época de Eduardo Coudet, Boschilia sofreu, em 2020, uma ruptura do ligamento cruzado do joelho. Com isso, o jogador ficou de fora por um grande período, voltando a atuar apenas no começo de março. No entanto, a cirurgia para correção deste problema exige diversos trabalhos de reforço muscular, e, por isso, Boschilia ficou fora da delegação na goleada sobre o Flamengo.

Assim como Boschilia, o zagueiro Zé Gabriel era titular na época de Eduardo Coudet, e posteriormente com Miguel Ángel Ramírez. No entanto, o jovem defensor sofreu com a irregularidade e, por pressão da torcida e baixo desempenho, acabou deixando de ser opção constante. Todavia, depois de se recuperar de um problema muscular, ele agora espera reconquistar espaços com Diego Aguirre.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

As voltas de Boschilia e Zé Gabriel, no entanto, não foram os únicos fatos comunicados pelo Internacional. O meio-campista Maurício segue se recuperando de problema muscular, através de fisioterapia e trabalhos de reforço muscular. A previsão de retorno do jogador não foi revelada, mas, pela projeção inicial, o jovem ainda necessitará de, no mínimo, uma semana para voltar as atividades com bola.

Outro jovem jogador que apresentou lesão foi Juan Cuesta. Atleta do time sub-20, que constantemente é relacionado para jogos do profissional, o atacante teve uma torção de tornozelo, na última partida em que participou pelo Brasileirão da categoria inferior. Todavia, graças ao excesso de estrangeiros no elenco, já vem naturalmente perdendo espaços.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo