Corinthians

Com retorno de emprestados ao campo, Corinthians continua preparação para encarar o Vasco

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De olho no jogo de domingo (21) contra o Vasco, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena às 16h (horário de Brasília),  Mancini comandou mais um treino no CT Joaquim Grava para preparar sua equipe, que matematicamente ainda tem chances de se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.

Após o trabalho de aquecimento, o elenco corinthiano foi dividido por seu treinador em seis grupos e, em três campos reduzidos com pequenas traves, duelaram com o intuito de fazer o gol no time adversário. 

Os jogadores que foram titulares na partida frente ao Santos apenas participaram deste trabalho e foram encaminhados para a parte interna do CT para realizarem um complemento físico na academia.

Em seguida, Mancini comandou para o restante do plantel uma atividade de cruzamentos e finalizações a gol. Os jogadores trocavam passes na intermediária, iam à linha de fundo e cruzavam a bola na área, que era disputada por atacantes e zagueiros.

Desfalque

O volante Gabriel novamente não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava e não deve estar à disposição de Mancini no domingo (21). O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, no clássico da última quarta-feira (17), e já trata com a equipe de fisioterapia do clube.

Retorno de velhos conhecidos

Os atacantes André Luís e Madson, que retornaram ao clube após o time coreano Daejeon Citizen não pagar o Timão e o empréstimo para o Oeste, de Barueri, ter se encerrado, respectivamente, caminharam em volta do gramado e realizaram um trabalho no Lab R9 com a supervisão do fisioterapeuta Luciano Rosa.

Outro que também retornou recentemente ao Corinthians é o goleiro Caíque França. O atleta de 25 anos que estava presente nas campanhas do título brasileiro em 2017 e paulista em 2017 e 2018, voltou de empréstimo ao Oeste e participou do treinamento com os outros goleiros do elenco.

Caíque tem chances de se tornar reserva imediato de Cássio em 2021. Isso pode acontecer por conta da experiência que ele possui entre o grupo de profissionais do Timão e caso a negociação entre Walter e Cuiabá se concretize.

Agenda

A programação do Alvinegro paulista segue com um último treino na manhã deste sábado (20). Após a atividade, os jogadores ficam concentrados no Hotel Gildásio Miranda — que fica dentro do próprio CT — até horas antes da partida contra a equipe carioca.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo