Bahia

Com retorno de Gilberto, Bahia está pronto para estreia na Copa do Brasil contra o Campinense

Bahia
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia está pronto para sua estreia na Copa do Brasil 2021, que acontece nesta terça-feira (9), contra o Campinense, em Campina Grande, no Estádio amigão, às 21h30. Nessa primeira fase, é jogo único, ou seja, o Esquadrão, que o time visitante e é melhor ranqueado na CBF, tem a vantagem do empate para avançar segundo o regulamento. Assim, para o time paraibano só o triunfo interessa.

A semana é decisiva para o Tricolor, que após iniciar pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano, precisa avançar em mais uma competição. Na última edição da Copa do Brasil, quando o time ainda era comandado por Roger Machado, foi eliminado pelo River – PI, na fase inicial do torneio. Consequentemente, o torcedor de aço espera uma campanha melhor do Bahia nesse ano.

O time finalizou a preparação hoje pela manhã antes de embarcar para Campina Grande. O técnico Dado Cavalcanti iniciou com um vídeo sobre o Campinense e como a equipe deve jogar. Em seguida, o comandante do Esquadrão deu importância para o treinamento de bolas paradas, escanteios e faltas laterais. Também foi falado sobre a parte tática e como deve ser feita a marcação. Gilberto e o novo reforço, Pablo Roberto, treinaram normalmente. O camisa 9 deve ser a única mudança no time titular.

Provável Escalação do Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. 

Se passar pela primeira fase, o Bahia voltará a jogar na Copa do Brasil somente em abril. Já a terceira fase da competição será realizada em junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo