Cruzeiro

Com retorno de jogadores importantes, Cruzeiro encara jogo decisivo no Campeonato Mineiro

Marcelo Moreno viajou com a equipe e deve reforçar o Cruzeiro contra a Caldense Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro recebeu uma boa notícia prestes a iniciar a viagem à Poços de Caldas. O zagueiro Léo fez novos exames, e desta vez, testou negativo para a Covid-19. Com isso, o jogador está liberado pelo departamento médico para jogar contra a Caldense. Além disso, a equipe celeste conta, também, com os retornos dos jovens Jadsom e Maurício, ambos voltando de suspensão, e do atacante Marcelo Moreno, que ficou ausente do jogo contra a URT por problemas gastrointestinais.

A equipe celeste já está em Poços de Caldas para enfrentar Caldense nesta quarta-feira (29), em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, às 21h30. O confronto é decisivo para definir as equipes garantidas na fase de mata-mata da competição e a Raposa precisa de uma vitória elástica para passar as eliminatórias.

Possibilidade de classificação

O Cruzeiro está em quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, com 17 pontos. A Caldense, seu próximo adversário, em terceiro, tem 20 pontos, seguido do Atlético, em quarto, com 19. Para o Cruzeiro, existem apenas dois cenários possíveis que levam a equipe celeste para as semifinais do campeonato estadual. O desafio não será fácil, mas o desempenho visto na última partida, contra a URT, trouxe mais esperanças ao torcedor cruzeirense. Entenda as possibilidades:

1º cenário: O Cruzeiro precisará vencer o seu jogo contra Caldense por 3×0. Este resultado fará as duas equipes empatarem em pontos (20), e também, em número de vitórias, 6. Porém, caso este resultado aconteça, o Cruzeiro passará no saldo de gols. Os critérios de desempate do Campeonato Mineiro são, em ordem, número de vitórias e posteriormente saldo de gols. Com essa hipótese, a Raposa levará a vantagem.

2º cenário: A Raposa terá de vencer a Caldense e torcer para que o Atlético, que enfrentará a Patrocinense no mesmo horário, não vença na rodada. Com isso, o Cruzeiro alcançara 20 pontos na tabela do Campeonato e, em caso de derrota, o Atlético manterá aos 19 pontos. Em caso de empate atleticano, empataria em pontos, mas a equipe celeste levaria a vantagem em número de vitorias, 6 a 5.

Se o Cruzeiro não se classificar para as semifinais, será a primeira vez, desde 1957, que o clube ficará de fora do G4.

Provável escalação

Para o confronto decisivo desta noite, o Cruzeiro terá praticamente o elenco inteiro a disposição. Com o retorno dos jogadores, Enderson Moreira só não terá Henrique e Dedé como opção para buscar a classificação no estadual. Os testes prévios para a Covid-19 foram feitos na segunda-feira e nenhum jogador celeste foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Com os jogadores disponíveis, a provável escalação para o jogo desta quarta-feira à noite será: Fábio, Cáceres, Léo e Cáca, Patrick Brey; Jadsom e Ariel Cabral; Regis, Mauricio e Stênio; Marcelo Moreno.

Importante ressaltar que a Caldense também estará força máxima para o jogo decisivo, o que torna o confronto ainda mais interessante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo