Geral

Com retorno de Raul, Red Bull Bragantino vê desempenho melhorar e lidera o Brasileirão

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino conseguiu três grandes vitórias nas últimas rodadas do Brasileirão. Fora de casa, o Massa Bruta derrotou o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Flamengo, no Maracanã, em confronto emocionante com gol no último minuto. Na última quarta-feira, venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Nabizão e lidera o Brasileirão.

                 

UM RETORNO PERFEITO

Um dos pilares da grande fase da equipe é o volante Raul, que voltou ao time titular após dois meses lesionado. Após sofrer uma pancada contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão, o atleta teve uma lesão do ligamento colateral medial constatada e retornou aos gramados no segundo tempo do empate contra o Fluminense em 2 a 2.

Na partida seguinte, contra o Corinthians, fora de casa, o capitão já assumiu a vaga no time titular novamente e se destacou no triunfo por 2 a 1, somando três desarmes e três interceptações, além de ganhar 62% das disputas de bola e dar um passe decisivo, segundo SofaScore.

Na vitória emocionante contra o Flamengo, Raul totalizou seis desarmes e duas interceptações, ajudando na defesa e também na construção das jogadas ofensivas, inclusive estava no contra-ataque que gerou último gol da partida. Pela última rodada, enfrentou o Palmeiras e teve mais uma atuação segura, mostrando muita segurança no triunfo por 3 a 1.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Além das atuações do volante, é nítido como o desempenho da equipe diminui quando ele está fora. Com Raul, o Massa Bruta soma sete vitórias, três empates e apenas uma derrota em onze partidas nesta temporada, totalizando 64% de aproveitamento. Sem ele, são dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 19 jogos, caindo para 52% de aproveitamento.

A próxima partida do Red Bull Bragantino será nesta segunda-feira (28), em Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 20hrs. A equipe paulista vai a campo para defender sua invencibilidade no campeonato, além da liderança no mesmo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo