Palmeiras

Com retorno de selecionáveis, Palmeiras vence o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Cesar Greco/ Palmeiras

Na vitória deste domingo(17), o Palmeiras teve alguns retornos importantes, que ajudaram o clube a bater o Internacional no Allianz Parque. O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gomez e o lateral-esquerdo Piquerez, foram os reforços de Abel Ferreira depois de disputarem, três rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo por suas seleções.

Não é segredo para ninguém que a defesa do Palmeiras não faz um bom campeonato, é claro que os desfalques destes três atletas não explica o momento vivido pela zaga alviverde, mas com certeza estas ausências pesam muito para toda insegurança defensiva. Afinal trata-se de jogadores que fariam falta a qualquer time do Brasil.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Antes da partida contra o Inter, o treinador Abel Ferreira lançou um desafio, “Em quantos jogos Weverton, Gustavo Gomez e Piquerez foram desfalques do Palmeiras?”. A resposta é 13 jogos em 26 disputados, já que o Palmeiras tem um jogo a menos na competição, ou seja, o Palmeiras jogou metade do Campeonato Brasileiro até aqui desfalcado de três de seus principais jogadores.

O retorno deles também foi assunto na coletiva pós-jogo de Abel Ferreira, o treinador disse. “Fizemos uma análise profunda da forma de defender e entendemos que, para o bem da equipe, precisávamos fazer uma alteração. E é inegável que, quando os jogadores de seleções voltam, somos uma equipe mais competitiva, mais madura e mais séria.”

Próxima partida do Palmeiras será quarta-feira(20), contra o Ceará às 19h00, no estádio do Castelão, o jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este confronto o Palmeiras deixa de ter jogos atrasados na competição, é uma ótima oportunidade de recuperar a terceira colocação da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo