Athletico

Com retorno de Thiago Heleno e dúvida no meio de campo, António Oliveira monta Athletico para estreia no Brasileirão

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico estreia pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), diante do América-MG, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. António Oliveira deve manter a base titular que vem atuando na Copa Sul-Americana e venceu o Aucas na última quinta-feira (27). Entre as mudanças na equipe titular está o retorno de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, e a briga pela “camisa 10” entre Jadson e o recém contratado David Terans.

Thiago Heleno foi expulso no duelo contra o Melgar pela quinta rodada da Sul-Americana, cumpriu suspensão diante do Aucas e estará liberado para atuar nas oitavas de finais da competição. Pelo Brasileirão, o jogador voltará à equipe principal e deve atuar ao lado de Pedro Henrique. Vale lembrar que a defesa é um ponto forte do Athletico, nesta Copa Sul-Americana foi apenas um gol sofrido em seis jogos. Na temporada passada, a dupla ajudou o Furacão a ter a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 36 gols em 38 rodadas.

No meio de campo, Richard, que vem fazendo uma boa temporada, segue como titular, ao lado dele Christian, que fez um gol e deu duas assistências na última partida, mas António tem dúvida na terceira parte do setor. Jadson vem sendo o titular, mas com 37 anos a parte física pode atrapalhar, além de possível estreia de David Terans, contratado na última semana pelo Furacão, após se destacar no Peñarol.

Com isso, António Oliveira deve escalar o Athletico com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson (David Terans); Vitinho, Nikão e Renato Kayzer.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo