Santos

Com retorno de três jogadores, Santos aprova desempenho do elenco em primeira semana de testes físicos

Veríssimo aprovou o retorno aos treinos (Foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos finalizou nesta segunda-feira as avaliações clínicas, físicas e fisiológicas no CT Rei Pelé. O Alvinegro também contou com o retorno de três jogadores: os laterais Pará e Madson, além do goleiro João Paulo. Eles haviam realizado os testes em casa.

                 

Antes da atividade, porém, atletas e membros da comissão técnica realizaram uma nova bateria de testes para Covid-19. A testagem ocorreu de forma escalonada durante a tarde para evitar aglomeração. O preparador José Pedro Pinto aprovou a primeira semana de preparação do Santos.

“Foi um período muito positivo. Após todas as avaliações serem finalizadas, nós pudemos concluir que, mesmo com uma parada de três meses e uma semana, os resultados foram bem superiores aos testes realizados no início do ano, quando, de férias, eles pararam por um mês. Mesmo com todas as restrições que tiveram, como não sair de casa e cumprir regras de proteção social, nossos atletas voltaram em um nível físico melhor do que o apresentado na pré-temporada. Isso foi concluído após realizarmos os mesmos testes feitos no início do ano. Mesmos testes, mesmas condições, e resultados melhores em termos físicos. Podemos dizer que estamos preparados para a nova etapa, que será iniciada nesta quarta”, afirmou o profissional ao site oficial do clube.

O zagueiro Lucas Veríssimo foi outro que comemorou o bom retorno aos trabalhos no CT. Além disso, o camisa 28 valorizou a renovação contratual assinada até o fim de 2024.

“É muito bom voltar a fazer o que a gente ama. Ainda estamos nos adaptando, não é fácil voltar após três meses, mas trabalhamos bem nesse período. Se ficar só trancado em casa pensando no vírus, você acaba enlouquecendo. Então aproveitei o tempo para treinar bastante e pude voltar bem preparado, assim como todo o grupo. Também renovei meu vínculo durante a quarentena e sou muito grato ao Santos FC. É o clube que me formou e tenho minha história aqui dentro. Espero dar continuidade no trabalho para alcançar muitas coisas com essa camisa”, explicou o defensor.

Embora tenha renovado o contrato, Veríssimo ainda pode ser envolvido em uma negociação nesta janela de transferências caso uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 60,3 milhões) seja apresentada.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Com os retornos de Marinho e Uribe, Santos realiza primeiro treino com bola desde a paralisação do futebol

  2. Pingback: Pituca se vê satisfeito com desempenho no Santos, mas alerta: "Precisamos dar sequência"

  3. Pingback: Presidente do Santos brinca com quase acerto em data de possível retorno do Paulistão, mas diz: "É pouco tempo"

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo