Campeonato Brasileiro

Com retorno do público ao Beira-Rio, Internacional e Chapecoense se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Ricardo Duarte/Internacional

Na manhã deste domingo (10), às 11h, Internacional entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, que marca o retorno dos torcedores ao Beira-Rio, o Colorado e o Verdão do Oeste se enfrentaram com objetivos distintos na competição, mas com a necessidade dos três pontos.

Na 8ª colocação, o Internacional precisa da vitória para não deixar o G-6 ficar muito distante na classificação. Querendo uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores da América, o Colorado aposta no retorno da torcida ao Beira-Rio – aproximadamente 15 mil pessoas – para recuperar o bom futebol, que não apareceu nas duas últimas partidas.

A situação da Chapecoense, por outro lado, é bastante delicada. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos, o time catarinense só escapa do rebaixamento com uma campanha perfeita até o final da competição. Para vencer o Internacional, o Verdão do Oeste aposta em nova boa atuação, após quase vencer o líder Atlético-MG.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o confronto, o Internacional contará com retornos importantes. Afastados por problemas de saúde, Taison, Boschilia e Juan Cuesta estarão a disposição de Diego Aguirre. Por outro lado, o artilheiro do Brasileirão, Edenilson, segue com a Seleção Brasileira e não poderá a atuar. A tendência é que o time que atuou diante do Ceará se repita, apenas com o ingresso de Taison no lugar de Caio Vidal ou Maurício.

Por outro lado, diferente do Internacional, a Chapecoense está repleta de desfalques. São, ao todo, onze jogadores do Verdão do Oeste que não entrarão em campo para enfrentar no Beira-Rio. O principal deles é o goleiro Keiller que, além de estar suspenso, não poderia atuar por pertencer ao Internacional. Mesmo assim, o técnico Pintado confia em João Paulo para segurar o poderio ofensivo colorado e, quem sabe, levar os três pontos em contra-ataques.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo