Athletico

Com retornos, Athletico busca a recuperação no Brasileirão diante do Fortaleza

Athletico x Fortaleza
Antes dúvida, Nikão foi convocado para a partida contra o Fortaleza. Foto: Mauricio Mano/Athletico

Recuperação no segundo turno. Essa é a busca do Athletico neste Brasileirão, que agora recebe o Fortaleza na Arena da Baixada pela 20ª rodada do campeonato. A partida será neste sábado (7), às 18h. Confira a ficha técnica. 

O Furacão terminou o primeiro turno em 19º na tabela. Já são 11 jogos sem vencer, incluindo duelos do Brasileirão, da Libertadores e também da Copa do Brasil – que acabou resultando em uma eliminação para o Flamengo, na última quarta-feira (4).

O clube teve dez derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias em 18 jogos*. Das dez derrotas, quatro foram na Arena da Baixada – o Furacão é apenas o 15º como mandante. Por outro lado, o adversário Fortaleza não tem um bom aproveitamento como visitante – o clube é o 14º no quesito, com apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas.

* O jogo atrasado contra o Atlético-MG, válido pela sexta rodada, foi marcado para o dia 18 de novembro.

Agora, o Athletico tem o desafio de melhorar seu desempenho para se garantir na Série A. Considerando que 45 pontos é a pontuação considerada chave para um clube não ser rebaixado, o clube, atualmente com 16 pontos, precisa pelo menos dobrar seu aproveitamento do primeiro turno.

RETORNOS

Na partida contra o Flamengo da Copa do Brasil, Nikão e Cittadini ficaram de fora porque, segundo Paulo Autuori, estavam com risco de lesão. Márcio Azevedo foi poupado e também não viajou para o Rio de Janeiro. Agora, os três retornam e reforçam o Athletico time na busca pela reabilitação no Brasileirão.

Renato Kayzer e Jorginho, que não podiam jogar a Copa do Brasil pelo Athletico, também voltam ao elenco.

Já Jonathan, Lucho González, Vitinho e Walter ficam de fora. Jonathan e Vitinho seguem em recuperação no Departamento Médico, enquanto Lucho está com dores no joelho e Walter com dores nas costas – esse foi o motivo do atacante ter sido cortado de última hora antes do jogo de quarta-feira,

Um provável Furacão contra o Fortaleza tem: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini (Christian); Nikão (Carlos Eduardo), Reinaldo e Kayzer.  

Você acompanha o tempo real da partida no Esporte News Mundo.

Confira os relacionados do Athletico para a partida:

Goleiros: Jandrei e Santos

Lateral-direito: Khellven

Zagueiros: Felipe Aguilar, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo

Laterais-esquerdo: Abner e Márcio Azevedo

Volantes: Alvarado, Christian, Erick, Richard e Wellington

Meias: Fernando Canesin, Jorginho, Léo Cittadini, Nikão

Atacantes: Carlos Eduardo, Fabinho, Reinaldo, Bissoli e Kayzer

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM  no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo