Athletico

Com retornos de desfalques, Autuori esboça time para partida contra o Fluminense

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico e o técnico Paulo Autuori, tiveram essa semana o retorno de oito atletas que estavam afastado, após terem testado positivo para Covid-19. Entre os destaques está a volta de três peças titulares, o goleiro Santos, o lateral Abner e o atacante Nikão. Os jogadores se reapresentaram na última quinta-feira (4) e embarcam nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense no sábado, às 17h pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autuori falou após a partida com o River Plate que a questão física seria fundamental na escalação para a partida diante do Fluminense. Os atletas que atuaram na Argentina precisariam cuidar com o desgaste e quem ficou parado com coranavírus o cuidado era com a recuperação física e ritmo de jogo. Vale destacar que após essa partida com o Fluminense, o Athletico terá períodos de folgas mais longos, não atuando nos meios de semana. O Furacão vem de uma maratona de jogos, atuando em seis partidas em 17 dias.

O time titular ainda é uma dúvida e pode ficar mais claro com a lista de relacionados que sai nesta sexta-feira pelo período da tarde. Entretanto, a base titular esboçada por Autuori deve ter: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin (Ravanelli) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Renato Kayzer) e Walter. Christian titular no meio de campo contra o River Plate, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Athletico é o 12° colocado, com 28 pontos, estando quatro acima do Z-4 e nove atrás do G-6. Já o Fluminense ocupa o oitavo lugar, com 36 pontos. Uma vitória pode colocar a equipe de Autuori na briga por uma vaga na Libertadores de 2021.

A CBF liberou durante a semana a tabela com as próximas seis partidas do Athletico, inclusive o clássico contra o Coritiba. Confira os próximos jogos da equipe no Brasileirão:

Fluminense x Athletico – 05/12, sábado, 19h – Maracanã
Athletico x Atlético-MG – 12/12, sábado, 17h – Arena da Baixada
Bragantino x Athletico – 20/12, domingo, 16h – Nabi Abi Chedid
Athletico x Vasco – 27/12, domingo, 16h – Arena da Baixada
Botafogo x Athletico – 06/01, quarta, 19h – Nilton Santos
Coritiba x Athletico – 09/01, sábado, 19h – Couto Pereira

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo