Athletico

Com retornos e ausências, Athletico terá mudanças contra o Ceará

Athletico Jandrei
Com Santos na Seleção, Jandrei vai defender a meta. Foto: Mauricio Mano/Athletico

Para o próximo duelo do Athletico no Brasileirão, que será contra o Ceará na próxima quinta-feira (8), o time deve ter mudanças. A equipe tem ausências e retornos de atletas que não jogaram contra o Flamengo, e o técnico Eduardo Barros pode testar novas formações e jogadores.

A primeira ausência é a do goleiro Santos, que está com a Seleção Brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Jandrei, que atuou em quatro partidas esse ano pelo Athletico, irá assumir a meta.

Outro jogador que fica de fora é o volante Christian, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e está suspenso. O jovem de 19 anos vem sendo destaque na equipe do Furacão e fundamental no esquema de jogo de Eduardo Barros.

Por outro lado, a equipe tem muitos retornos, já que vários jogadores foram poupados ou não estavam a disposição de Eduardo Barros no último jogo. Thiago Heleno, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, volta e deve formar a dupla de zaga com Pedro Henrique, que foi poupado por ter sofrido uma pancada na partida contra o Jorge Wilstermann.

Outros retornos são de Jonathan e Fabinho, que também não viajaram para o Rio pela alta sequência de jogos. Além disso, Erick e Cittadini, que ficaram no banco contra o Flamengo, devem ser titulares. Wellington também ficou no banco porque teve proposta do Besiktas, da Turquia. Mas como o volante seguirá no Athletico, deve voltar a ser titular contra o Ceará. Ele também estava no banco.

Nikão e Márcio Azevedo seguem fora por conta de lesão. O meia está se recuperando de uma entorse no joelho, enquanto Azevedo segue com dores no joelho.

Provável escalação

Com a ausência de Christian, o time deve ter mudanças especialmente no meio-campo do Furacão. Eduardo Barros pode repetir a formação que usou contra Wilstermann, Colo-Colo e Bahia, com uma dupla de ataque e um dos volantes adiantados. Assim, poderiam atuar juntos Wellington, Alvarado, Erick e Léo Cittadini.

Mas a tendência é que Jorginho tenha uma nova chance como titular, alterando o posicionamento do meio-campo. Renato Kayzer, que fez seu primeiro gol no último jogo, deve também entrar no time. Assim, um provável Athletico tem: Jandrei; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick, Jorginho (Alvarado) e Léo Cittadini; Fabinho e Kayzer.

Athletico e Ceará se enfrentam na quainta-feira (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19h, na Arena da Baixada. O Furacão é o 12º colocado, com 14 pontos. O Vozão vem logo atrás, com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo