Campeonato Carioca

Com retrospectivo positivo diante do Flamengo, técnico da Portuguesa mira classificação antecipada

Com 39 anos o técnico Felipe Surian nunca perdeu para o Flamengo | Foto: Nathan Diniz / Portuguesa

Bons números do técnico da Portuguesa contra o próximo adversário animam o time a conquistar o seu objetivo, no Campeonato Carioca. A Lusa está em terceiro colocado com 17 pontos e vem de uma golada em cima do Bangu por 5 a 1, na última rodada. Com dois pontos a menos que o Flamengo duelo que está marcada neste sábado, às 21h, no estádio Luso-Brasileiro, o que o treinador Felipe Surian não sabe o que é perder quando enfrenta o time Rubro-Negro foram dois jogos, com uma vitória e um empate, na época em que comandava o Volta Redonda, em 2016 e 2017.

                 

Se vencer no sábado, Lusa garante vaga na semifinal do Estadual

Além disso, a Lusa neste Campeonato Carioca está invicto quando se refere a disputa contra os time de maior poderio financeiro, foram duas vitorias (Vasco e Fluminense) e um empate (Botafogo) e em caso de triunfo garanti a vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência.

Para o técnico Felipe Surian será um duelo difícil diante do Flamengo mesmo sabendo que o time que entrará em campo diante da Portuguesa será alternativo, por causa da preparação para a estreia na Libertadores, na próxima terça contra o Atlético Vélez Sarsfield da argentina.

– O Flamengo tem um elenco qualificado e, independentemente de quem começar jogando, será um jogo muito difícil. Nos preparamos muito durante a semana e vamos para partida com o objetivo de terminar a rodada já classificado para a semifinal – afirmou Surian.

Melhor Defesa x Melhor Ataque

Por um lado, a Portuguesa é o time que menos sofreu gol no Campeonato Carioca, foram apenas quatro em nove partidas, média de 2,25 por jogo. Do outro, o Flamengo, equipe que mais balançou as redes, com 19 gols.

— A defesa é uma das nossas armas mais fortes. Todos os atletas entenderam a ideia de jogo proposta e desempenharam muito bem na competição. Tanto que estamos fazendo a melhor campanha do clube no século. Contra o Flamengo, que tem o melhor ataque, será um bom embate. Mas, claro, isso não significa que só iremos defender. Precisamos também propor o jogo quando tivermos a posse de bola – analisou o treinador.

Em caso de empate a Lusa ainda terá chance de garantir a sua vaga na próxima fase da competição, mas vai precisar torcer para que Botafogo e Madureira não somem três pontos. Portuguesa e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 21h, no estádio Luso-Brasileiro, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia Também:

+Com salários atrasados, diretoria vê jogadores deixarem o Bangu a duas rodadas do fim do Carioca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo