Red Bull Bragantino

Com retrospecto favorável, Massa Bruta vai ao Maracanã em busca de reabilitação

Massa Bruta
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Nesta quinta-feira (15), o Red Bull Bragantino vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, que vem de um jogo contra o Goiás na última terça-feira (13). Este será o “último” duelo do Massa Bruta contra as equipes do G-6 do Brasileirão; tendo vencido apenas o Fluminense.

Apesar do Flamengo provavelmente poupar alguns jogadores, a equipe de Bragança conta com desfalques importantes em seu pilar ofensivo: Artur, Alerrandro e Lucas Evangelista, que juntos somam 7 gols e 4 assistências.

MARACANÃ FAVORÁVEL

No confronto, são 11 jogos com 4 vitórias para cada lado e 3 empates. Se contarmos apenas jogos no Maracanã, o Braga soma 3 vitórias e o Flamengo 2; lembrando que o Braga ainda não venceu fora de casa na competição. A maior goleada do confronto, foi um 5 a 1 em 1993, jogo realizado em Bragança e com vitória do time da casa.

Será a primeira partida que Maurício Barbieri encontra a ex-equipe. Pela equipe foram 19 vitórias, 12 empates e 8 derrotas, com 59% de aproveitamento.

SITUAÇÃO DELICADA

O time de melhor campanha no Paulistão, busca uma reabilitação contra o atual campeão brasileiro. A equipe comandada por Barbieri ainda não ganhou um jogo “grande” e precisa pontuar caso não queira se afundar na tabela. Com os resultados da rodada, a vitória não tira o time do Z-4, mas deixa a apenas 1 ponto de sair. Caso perca, pode ver a distância para sair da zona aumentar para 5 pontos (Bahia joga na sexta).

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 15/10/2020, às 20h

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Assistentes: Leirson Martins e Lucio Flor

VAR: Anderson Daronco

Red Bull Bragantino: Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Leandrinho, Ytalo e Tubarão. Técnico: Maurício Barbieri

Flamengo: Diego Alves (Hugo Neneca); Matheuzinho, Léo Pereira, Thuler e Renê; Arão, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo