Campeonato Brasileiro

Com retrospecto positivo, Juventude encara o Flamengo, no Maracanã

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

Depois não ter conseguido vitórias sobre Sport e América Mineiro, o Juventude tem a difícil tarefa de buscar pontos diante do Flamengo, nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, no Estádio Maracanã, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o 15º colocado e está a dois pontos da zona do rebaixamento, somando três jogos sem vitórias, já o Flamengo é o vice-líder com 42 e quatro jogos sem perder.

Além de traçar estratégias para frear o forte adversário, o técnico Marquinhos Santos terá que quebrar a cabeça para escalar o Juventude. Isso porque os dois volantes, Jadson e Dawhan, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Trabalha-se com duas possibilidades: atuar com três zagueiros ou com Didi variando entre terceiro zagueiro e primeiro volante, seguido de Ricardinho e Guilherme Castilho, com Wagner a frente, na vaga de Sorriso.

O provável Juventude tem Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Didi, Ricardinho e Guilherme Castilho; Wagner, Paulinho Boia e Ricardo Bueno.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Historicamente, o Juventude é uma pedra no sapato do Flamengo. Em 24 jogos, são 10 vitórias alviverdes, contra seis empates e vitórias rubro-negras. No primeiro turno, no Estádio Alfredo Jaconi com o campo pesado por conta da chuva, os gaúchos superaram os cariocas por 1 a 0. Matheus Peixoto, que já deixou o Ju, marcou o gol do jogo.

Para a partida contra o Juventude, o técnico Renato Portaluppi terá os desfalques confirmados de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique, David Luiz e Vitinho. O provável time tem Gabriel Batista (Diego Alves); Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Kenedy, Michael e Pedro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo