São Paulo

Com Rigoni e Calleri fora, Ceni tem problemas no ataque

Rigoni Calleri São Paulo
Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc.net

A chegada de Calleri até agora caiu como uma luva ao elenco do São Paulo. Além do valor simbólico da volta de um jogador identificado com a torcida, por conta de sua primeira passagem em 2016, o atacante também tem mostrado a que veio nas partidas. Porém, a lesão do argentino na partida contra o Corinthians o torna um provável desfalque para o próximo duelo, e com isso, Ceni deve abrir disputa na posição para o fim de semana, contra o RB Bragantino.

Com apenas oito partidas, Calleri já soma três gols e ao lado de Pablo, é o segundo maior goleador do Tricolor no Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para Rigoni, que tem quatro gols. Rigoni é outro jogador que está em fase de transição se recuperando de uma lesão na coxa e também não deve jogar no domingo (24).

Por mais que Rogério Ceni tenha chegado recentemente e ainda não contou com Rigoni, ambos os argentinos são titulares incontestáveis no ataque são paulino. As baixas portanto abrem duas vagas no setor que devem dar dores de cabeça ao treinador Tricolor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ceni não conta com Rigoni desde que chegou, já que o jogador se lesionou na última partida de Hernán Crespo contra o Cuiabá. Gabriel Sara e Benítez foram as novidades iniciando as partidas contra Ceará e Corinthians, sendo difícil saber qual dos dois seria sacado na futura volta do argentino. Já a lesão de Calleri durante o clássico abre menos margem para discussão, já que Pablo foi o substituto imediato.

Pablo é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols, e era o atacante titular até a chegada de Calleri. Naturalmente, o jogador é o principal candidato para assumir a vaga do camisa 30, mas ainda concorre com outros jogadores, como Éder e Marquinhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo