Athletico

Com risco de rebaixamento, Athletico se prepara para sequência de jogos em casa

Foto: Divulgação/Athletico

Na parte de baixo e apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o Athletico está com o sinal de alerta ligado no Campeonato Brasileiro. Após perder para o Corinthians e os resultados da rodada, o Furacão ficou dois pontos acima da zona de rebaixamento, mas com uma partida a mais que o Juventude, primeira equipe dentro do Z-4. Pela frente, a equipe de Alberto Valentim terá Cuiabá (2) e Palmeiras (6), duas partidas em casa, na Arena da Baixada, para pontuar e se livrar do risco de Série B. 

                 

O Furacão que perdeu a última partida, chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão, com apenas um ponto conquistado no período. Hoje, entre o Athletico e o Z-4, está a equipe do Bahia com 40 pontos. Segundo os dados do da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Athletico tem 15,9% de chances matemáticas de ser rebaixado.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelos números, o Athletico com uma vitória e um empate, chegaria aos 46 pontos e 13 vitórias, praticamente eliminando as chances de rebaixamento. Além dos jogos em casa, o Furacão fecha o Brasileirão contra o Sport, que tem 99% de chances de ser rebaixado e deve chegar na última rodada já sem chances de evitar a queda para a Série B. 

Próximos jogos do Athletico:

Cuiabá – 03/12 (sexta-feira), 19h – Arena da Baixada
Palmeiras – 06/12 (segunda-feira), 19h – Arena da Baixada
Sport – 09/12 (quinta-feira), 21h30 – Ilha do Retiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo