Ponte Preta

Com Rodrigão, Ponte Preta viaja para enfrentar o Vitória; veja escalação

Com treinamento no Estádio Moisés Lucarelli pela manhã, Ponte Preta encerrou preparação para encarar o Vitória, nesta terça-feira, no Barradão, às 21h30, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pressionada por quatro jogos sem vitória, Macaca embarcou a Salvador com duas novidades na lista de relacionados: Rodrigão e Lucas Cândido.

+ Kleina indica caminho para reação da Ponte Preta: ‘Unir cada vez mais’

Enquanto centroavante está liberado pelo Departamento Médico depois de perder os dois últimos jogos por contusão na coxa direita, volante fica à disposição pela primeira vez por ter sido submetido a longo processo de recondicionamento físico.

Para este duelo na capital baiana, Gilson Kleina tem um desfalque já esperado, desta vez em definitivo: Dawhan. Titular absoluto desde o ano passado, volante despediu-se no último final de semana depois de acertar proposta para definir o Juventude na Série A.

A lista de problemas, entretanto, é bem extensa por questão clínica. Continuam fora e sob cuidados do Departamento Médico o goleiro Ygor Vinhas (bursite no joelho esquerdo), o lateral-direito Kevin (edema na coxa), o zagueiro Rayan (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), o volante Léo Naldi (recuperação de cirurgia no joelho direito para corrigir contusão no menisco), o meio-campista Thalles (lesão na coxa direita) e o atacante Niltinho (infectado pela Covid-19). 

Para substituir Dawhan no meio-campo, Vini Locatelli, principal favorito, briga por vaga com Marcos Júnior. Não descartadas, porém, novas alterações por opção técnica do comandante, prestes a completar 200 partidas oficiais à frente da Ponte Preta – já são 198 no decorrer de cinco passagens. 

Uma provável escalação da Ponte Preta tem Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Jean Carlos; André Luiz, Vini Locatelli e Camilo; Fessin, Richard e Moisés.

Pressionada por revés diante do Remo, no último sábado, no Moisés Lucarelli, sobretudo pelo desempenho abaixo do esperado, Macaca faz confronto de ‘seis pontos’ contra o Vitória, na Bahia.

Atualmente, time campineiro amarga vice-lanterna na competição nacional com apenas nove tentos, com desvantagem nos critérios de desempate em relação ao Leão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo