Futebol Internacional

Com rompimento do tendão de aquiles, Spinazzola está fora da Eurocopa

Foto: Fabio Ferrari/LaPresse via Imago Images

Nesta quinta-feira, 02, em partida válida pelas quartas de final da Eurocopa, o lateral esquerdo e um dos destaques da seleção italiana desta Eurocopa, Leonardo Spinazzola, rompeu o tendão de aquiles e está fora do restante da competição. O lateral esquerdo da Roma teve que ser substituído, aos 32′ do segundo tempo, ao romper o tendão de Aquíles, precisou ser carregado na maca e saiu aos prantos do gramado.

Um dos jogadores que mais vinha se destacando durante a Eurocopa pela seleção italiana, o lateral esquerdo de 29 anos, vinha em alta também pela sua equipe, a Roma. Titular absoluto da equipe romanista, Spinazzola atuou em 39 partidas pela equipe da capital, tendo contribuído com dois gols e 8 assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já pela seleção italiana vinha sendo fundamental e titular absoluto da lateral esquerda durante a Euro, contribuindo com uma assistência, acertando 41 dos 43 passes que tentou, tendo 5 bolas roubadas, criando três oportunidades de gol, acertando dois cruzamentos e dado uma finalização. Além disso, hoje ainda salvou uma bola de Lukaku crucial, evitando um gol nos 15 minutos iniciais da segunda etapa.

As informações sobre sua lesão foram divulgadas pela Sky Sports e confirmada em seguida pela UEFA e seleção italiana. O treinador Roberto Mancini lamentou sua lesão em coletiva após a partida: “Antes de tudo, eu queria dizer que estamos muito tristes e lamentamos a lesão do Spinazzola. Ele não merecia isso. Estamos devastados. Era um dos melhores jogadores da Eurocopa e vai ser, mesmo que não participe dos próximos jogos. Quero desejar o melhor para ele.”

O camisa 10 Insigne, seu companheiro de seleção, da qual fizeram muitas dobradinhas juntos atuando pelo lado esquerdo italiano, também lamentou; “É uma grande perda para nós. É muito triste ver isso. Estamos tentando apoiá-lo e ir até o final da Eurocopa por ele. Spinazzola tem sido crucial para esse time até agora.”

Segundo as informações dadas pela Sky Sports, a lesão é muito séria e Spinazzola, deve ficar por um longo período fora dos gramados.

A Itália enfrenta a Espanha na próxima terça-feira, 06, em Wembley pelas semifinais da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo