Mercado da bola

Com saída próxima do Juventude, Matheus Peixoto agradece e diz que deseja voltar

Fernando Alves/Juventude

Após marcar o gol que decretou a vitória do Juventude em cima da Chapecoense durante o jogo de ontem(26), muitos rumores começaram a surgir em torno do centroavante Matheus Peixoto que estaria deixando o clube. E para a tristeza dos juventudistas, sim: ele está bem próximo de deixar o clube. E o destino? O FC Metalist Kharkiv, da Ucrânia. A negociação está encaminhada e já nos detalhes finais entre o Red Bull Bragantino e o clube Europeu.

— Fico muito feliz. Mais um gol, agora como artilheiro do Brasileirão. Como sempre falo, tem méritos de toda a equipe. A gente construiu uma jogada bonita desde o campo defensivo e acabei finalizando com uma cabeçada muito bonita. É um momento muito bom e espero continuar. Tem essa possibilidade da saída. Está bem encaminhada. Como o Juventude jogará só daqui 15 dias, provavelmente deve ter sido meu último jogo, sim. Não tenho nada assinado, mas está em processo do Red Bull em contato com o FC Metalist Kharkiv. Está nesse processo de negociação para pode viajar — comentou Matheus Peixoto

Em homenagem, o centroavante recebeu a braçadeira de capitão no jogo de despedida. Mesmo com a saída já encaminhada, o centroavante não teve prejuízo e marcou o sétimo gol com a camisa do Juventude no Brasileirão. Na comemoração, teve lágrimas de emoção.

ara saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

—Muitas coisas passaram pela cabeça. Antes do jogo, eu já sabia. Durante a semana chegou a proposta e acaba mexendo um pouco com a gente. Tinha uma possibilidade aqui no Brasil também. Eu tinha que decidir e ver o que era melhor para mim num todo e pensando na carreira. Foi muito difícil tomar essa decisão. Foi apenas um clube do Brasil que fez um proposta. Não tinha outras propostas. Fico feliz por tudo que está acontecendo na carreira. Foi um prazer ser capitão no jogo. Todos estão de parabéns. Eu pedi, se caso fosse meu último jogo, queria vencer. Graças a Deus, vencemos. Agora, deixar nas mãos do meu empresário e do Red Bull para ver o que será definido. A tendência é que tenha um desfecho positivo, a não ser que apareça algo de última hora, mas está tudo encaminhado — afirmou Peitoxo, que foi especulado no São Paulo.

Veja a trajetória do jogador no Juventude:

O jogador chegou ao Juventude por meio de empréstimo do Bragantino, em fevereiro. Após período tenso quanto ao seu desempenho, o jogador se afirmou como titular e goleador do papo na temporada. Em 27 partidas, foram 12 gols marcados, sendo 7 no Brasileirão. 

A trajetória de Peixoto pelo Juventude começou em março, na derrota para o Inter por 1 a 0, na estreia do Gauchão 2021.  O primeiro gol do centroavante demorou cinco jogos para acontecer. Foi na Copa do Brasil, diante do Murici, na vitória por 3 a 0. Depois disso, marcou em duas partidas seguidas, nas vitórias diante do Ypiranga e Grêmio. No Estadual, o camisa 9 disputou 11 jogos e fez quatro gols.

No brasileiro, Peixoto disputou 12 dos 13 jogos do Juventude. Foram 7 gols em 11 partidas como titular e uma entrando no meio da partida. Na estreia, marcou contra o Cuiabá no empate em 2 a 2. Voltou a balançar as redes contra Sport, América-MG, Flamengo, Grêmio, Atlético-GO e ontem, contra a Chapecoense. 

— Foi uma passagem rápida. Cheguei da Ponte Preta, após uma Série B que não foi tão boa para um atacante. Não tive uma média alta de gols, mas o Barbarotti (executivo de futebol alviverde) que acabou conduzindo toda a negociação, confiou demais no meu potencial junto com o Marquinhos. Desde que cheguei aqui, me passaram muita confiança e sempre acreditaram no meu potencial. Nos primeiros quatro jogos, não tinha feito nenhum gol e aumentou um pouco a desconfiança e dou esse crédito ao Marquinhos que confiou em mim e me manteve como titular. A partir do quarto jogo, os gols saíram. Tenho uma média de a cada dois jogos, um gol. Sou muito grato ao Juventude. Se eu saísse, sairia de cabeça erguia. Um dia quero voltar para continuar essa história. Era um sonho meu pegar o estádio cheio e pegar o amor a vibração da torcida — comentou o centroavante, que finalizou sobre a gratidão ao Juventude: 

— Devo muito ao Juventude. É um clube que apostou em mim e abriu as portas. Eu falei isso com todos lá. Eles acreditaram em mim. Muitos clubes me sondaram na Série B e Série A e não acreditaram. O Juventude acreditou. Devo muito ao Juventude e quero um dia voltar. Quero voltar e continuar essa história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo