Atlético-MG

Com Sampaoli e metade da comissão técnica com Covid-19, Atlético ainda não sabe quem comandará o time nos próximos jogos

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Após vencer o Corinthians por 2 a 1, de virada, o Atlético se reapresentou na última segunda-feira (16). Seguindo o protocolo, todos os integrantes do elenco profissional, funcionários e comissão técnica foram testados, e o resultado apontou nove integrantes do clube positivos para a Covid-19.

                 

Dentre os positivos estão o técnico Sampaoli e toda a sua comissão técnica – auxiliar e preparadores. Com isso, o Galo não tem seu técnico e nem quem eventualmente o substitui para, pelo menos, o jogo desta quarta (18), contra o Athletico, e de domingo (22), contra o Ceará. Com a surpresa, o clube ainda não definiu quem estará na beirada do campo nesses jogos.

As opções do Atlético são: o ídolo do clube, Eder Aleixo, auxiliar técnico da comissão fixa do clube ou o também auxiliar técnico fixo Lucas Gonçalves. O clube também pode usar um dos treinadores dos times de base, como por exemplo o treinador do sub-20, Marcos Valadares. O problema de Valadares é que o sub-20 do Atlético tem importante jogo da Copa do Brasil na quinta (19) e joga no mesmo dia e horário pelo Brasileiro da categoria no fim de semana. O que pode ser um empecilho para o treinador ser o escolhido.

Vale lembrar que o único jogador que testou positivo no clube foi o zagueiro Gabriel. O meia Alan Franco e o atacante Savinho também testaram positivo, mas quando viajaram para servir as seleção equatoriana e brasileira sub-17, respectivamente.

O Atlético informou que em breve divulgará quem substituirá Sampaoli comandará o time nas próximas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo