Automobilismo

Com segundo lugar, Verstappen faz projeção otimista para GP da Rússia

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER F1

Em apenas 24hs tudo mudou para o holandês Max Verstappen, da Red Bull. A princípio, nos treinos livres da última sexta-feira (25), o jovem piloto destacou a dificuldade em ajustar o acerto do carro e revelou que termia ter dificuldades de classificar entre os três melhores. No entanto, neste domingo (26), o holandês fez o segundo melhor tempo e não escondeu a satisfação.

— Estávamos com dificuldade de acertar o carro e não estávamos felizes com isso. Temíamos não conseguir andar tão rápidos. Acho que na qualificação acabamos achando o ponto certo do carro e não posso esconder, estou bem feliz. Vamos ver o que acontece, mas estou satisfeito com o trabalho que fizemos — disse Max Verstappen.

A segunda colocação é um ótimo começo para o holandês e justifica a elevada expectativa de Verstappen para o GP da Rússia. Ainda mais que ele pode aproveitar dois fatores para assumir a primeira posição logo nas primeiras curvas: o vácuo e os pneus macios de Hamilton, uma vez que o inglês optou pelo equipamento para buscar um tempo melhor.

— Se a gente conseguir largar bem, podemos aproveitar o vácuo. Ninguém sabe o que pode acontecer a partir da segunda curva e ainda tem a questão dos pneus (Hamilton de macio). Estou com uma boa expectativa para amanhã e espero fazer um grande trabalho. Todos (da Red Bull) estão com grandes expectativas sobre mim — finalizou Verstappen.

O piloto espera conquistar no GP da Rússia, em Sochi, a sua segunda vitória na atual temporada (a outra foi em Silverstone, na Inglaterra). Em um fim de semana que começou bastante conturbado para ele, Verstappen fecha os treinos com uma expectativa bastante elevada. O GP da Rússia acontece neste domingo (27), às 08h10 (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo