Futebol Internacional

Com seis jogadores que estiveram na Eurocopa, Espanha é uma das favoritas ao ouro no futebol masculino

Espanha
Pedri e Dani Olmo atuando pela Espanha na Euro 2020. Foto: Urbanandsport via imago images

A seleção olímpica de futebol masculino da Espanha faz sua estreia nos jogos de Tóquio na madrugada desta quinta-feira (22), às 4h30 da manhã (Brasília) contra o Egito, na Arena Sapporo.

Uma das grandes favoritas à conquista da medalha de ouro, a Espanha possui um plantel luxuoso à disposição do técnico Luis de la Fuente. Além de ter seis atletas que foram semifinalistas da Eurocopa no último mês com a seleção principal, os espanhóis também conquistaram o último torneio europeu sub-21.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os jogadores que chegam para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio que atuaram pela Fúria na última Euro são: Unai Simón (goleiro do Athletic Bilbao), Eric García (zagueiro do Barcelona), Pau Torres (zagueiro do Villarreal), Pedri (meia do Barcelona), Dani Olmo (meia do RB Leipzig) e Mikel Oyarzabal (atacante da Real Sociedad). A Espanha foi eliminada da Euro na semifinal pela Itália, que se sagrou campeã do torneio.

Além destes nomes, o selecionado olímpico espanhol também conta com Marco Asensio e Dani Ceballos, ambos do Real Madrid. Estes jogadores cumprem as vagas permitidas para atletas que não possuem mais idade olímpica.

+Leia mais sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio clicando aqui

A Espanha busca o segundo ouro olímpico no futebol masculino de sua história. A primeira conquista veio em casa, nos jogos de 1992, em Barcelona. Naquela oportunidade, o atual técnico da seleção principal da Fúria, Luis Enrique, estava presente no elenco.

No entanto, a caminhada até o ouro não será fácil. No grupo, a Argentina, bicampeã olímpica, é uma das adversárias da Espanha nos Jogos de Tóquio. O duelo contra a equipe sul-americana será na última rodada da fase de inicial, no próximo dia 28/07, em Saitama.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top