Botafogo

Com semana livre, Marcelo Chamusca tem oportunidade de ajustar time para os próximos jogos

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Após o empate em 1 a 1 fora de casa contra o Vila Nova, na última sexta-feira (28), o Botafogo precisa se recuperar na Série B e se reencontrar com as vitórias em busca do acesso para a elite do futebol nacional.

Com uma semana completa sem jogos e a possibilidade de poder treinar, Marcelo Chamusca terá a oportunidade de ajustar a equipe para a próxima partida e consertar alguns erros que incomodam os botafoguenses.

Um desses incômodos por parte do torcedor é a forma de jogar do Bota, sendo um time mais reativo contra os seus adversários. Na coletiva após o empate contra o Vila Nova, o treinador falou sobre o estilo de jogo que atua nas partidas.

– Eu sempre treino a minha equipe, e com o Botafogo não é diferente, para saber jogar nas fases do jogo e entendê-las. Em algum momento a gente vai ser protagonista, vai ter um pouco mais de posse de bola, vai fazer um jogo mais de construção. E em outro momento a gente vai jogar mais em bloco médio, como foi hoje, e tentar transitar mais rápido, pela característica do campo – afirmou.

Outro ponto a ser acertado é o setor defensivo que teve papel decisivo no resultado do último confronto. Mesmo com um jogador a mais, desde a metade do primeiro tempo, o Botafogo cedeu um gol no início da etapa final. Incomodado, Chamusca admitiu falha da zaga alvinegra no lance do gol da equipe rival.

– Houve, de fato, um erro defensivo. Porque não pode o adversário, com um jogador a menos, ter um atleta livre na entrada da área para finalizar da forma que ele finalizou. A gente estava olhando no vestiário o que aconteceu na questão do posicionamento.

No próximo sábado, o Glorioso recebe o Coritiba às 21h no Nilton Santos. O Coxa venceu na primeira rodada e está cotado como um dos clubes postulantes ao acesso, o que faz o jogo ser confronto direto já na 2ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo