Figueirense

Com sequência de jogos fora de casa, Figueirense enfrenta o Sampaio Corrêa no Maranhão

Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Após duas partidas em casa, o Figueirense terá uma sequência de três jogos fora de Florianópolis. O primeiro será contra o último colocado da Série B, o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (19), no Estádio do Castelão, em São Luís. O jogo está marcado para as 16h30. O segundo é contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto e o último é pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

                 

Histórico

Figueirense e Sampaio Corrêa se enfrentaram seis vezes na história. E o retrospecto é positivo para o time catarinense. São quatro vitórias contra duas da Bolívia Querida. Oito gols pró e seis contra.

O primeiro confronto aconteceu em 2009, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Sampaio Corrêa levou a melhor, vencendo por 3 a 2 em casa. E o último também foi no Maranhão, com vitória por 1 a 0 do time mandante.

Figueirense

O Figueirense chega pressionado para o jogo desta quarta. Sem ter vencido na Série B, o Furacão enfrenta outro clube que também não venceu. Além disso, o adversário também não marcou nenhum gol na competição. Diante deste cenário, o clube catarinense tem a chance de começar a embalar e conquistar os primeiros três pontos.

Figueirense treinou, nesta terça-feira, no Estádio do Castelão (MA). Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Para isso, o auxiliar Raul Cabral fez os últimos ajustes na equipe no treino em São Luís. Ele ainda fez trabalhos de finalização e cobranças de bola parada, já que um dos maiores problemas da equipe nos últimos jogos foi a falta de tranquilidade e pontaria dos jogadores.

O Furacão ainda conta com o retorno do atacante Pedro Lucas, que cumpriu o jogo de suspensão no jogo contra o Cruzeiro.

Provável escalação: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira, Brunetti; Geovane, Patrick, Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Pedro Lucas.

Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa não venceu e não fez gol na Série B deste ano. Além de ter o mesmo problema de seu adversário (não ter conseguido três pontos ainda), a Bolívia Querida possui algumas incertezas. O clube aguarda a contraprova de cinco atletas que testaram positivo para Covid-19: o zagueiro Lucão, o lateral-direito Luís Gustavo, o volante André Luís, o meia Daniel Penha e o atacante Diego Tavares. O volante recém contratado Vinícius Kiss e o meia-atacante Robson Duarte podem aparecer no time de Léo Cundé.

“Vai ter que ter uma mobilização de todos. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedor, mesmo à distância, para passar uma energia positiva pra gente. Acreditar que a gente pode conseguir uma vitória e dar sequência na competição”, disse o técnico.

Provável escalação: Gustavo, Joazi, Daniel Felipe, Paulo Sérgio, João Victor; Léo Costa, Eloir, Gustavo Ramos, Marcinho; Luan Ferreira e Caio Dantas.

Arbitragem

Pathrice Wallace Corrêa Maia apitará a partida, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Gabriel Conti Viana. O trio é do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo, do Maranhão.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Sampaio Corrêa e Figueirense é adiado pela CBF - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo