Olimpíadas

Com sequência dura pela frente, Lucão diz: ‘A gente não podia perder hoje’

(Foto: divulgação/FIVB)

Demorou, mas o Brasil entrou no ritmo da partida e conseguiu uma virada história sobre a Argentina, após estar perdendo de 2 a 0. Depois da vitória suada, na manhã segunda-feira (horário de Brasília), Lucão destacou a importância de vencer a Tunísia e a Argentina, em um grupo tão complicado.

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+ Olimpíadas: Com Leal e Lucarelli inspirados, Brasil reage contra a Argentina e vence a segunda no vôlei masculino

+ Vôlei de quadra: Brasil sofre, mas vence Argentina, e Polônia domina Itália; confira os resultados do dia

– Eu sempre falei desde o começo que os nossos dois principais jogos eram os do começo, contra Tunísia e Argentina. A gente não podia perder nem a pau, em um grupo desses. Claro que a Argentina não se compara com a Tunísia, eles vão fazer jogo duro com todo mundo da chave, a gente sabia disso. Só que historicamente, dentre as forças que a gente tem daqui pra frente agora, é o mais fraco que a gente vai encontrar (Argentina). A gente não podia perder hoje. Então foi o que aconteceu, graças a Deus a gente conseguiu virar esse jogo, deu tudo certo e agora é pau a pau até o final, não tem jeito.

Assim como contra a Tunísia, o Brasil também teve dificuldade no começo da partida diante da Argentina. Lucão explicou o início complicado da seleção, e destaca a importância do saque para o encaixe da equipe na partida:

– Hoje quase que a porca foi pro brejo. Eu acho que o time demorou um pouquinho para acordar, igual o jogo passado a gente demorou um pouquinho a engrenar, errando muito. Eles fizeram dois primeiros sets, pra mim, impecáveis. Erraram pouco, sacaram muito bem, quebraram o nosso passe. A gente estava com dificuldade de virada de bola. Depois que a gente conseguiu encaixar um pouquinho melhor o nosso saque, quebrar a distribuição do De Cecco, acho que o time cresceu – disse o Lucão.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Lucão definiu a reação da Seleção Brasileira no quarto set como “milagre”. Após a Argentina abrir seis pontos de diferença, o Brasil conseguiu virar e forçar o tie-break: “A virada daquele quarto set foi uma coisa incrível. Isso bota o outro time pra baixo. Então a gente conseguiu fazer um milagre ali, que nos ajudou bastante”.

A virada de chave para o Brasil dentro do quarto set, se deu quando os jogadores botaram a “cabeça no lugar”, segundo Lucão. A partir disso, o cenário mudou e a Seleção Brasileira conseguiu buscar uma reação histórica:

– A verdade é que a gente estava falando em baixar o número de erros. Eles estavam com um volume muito bom, estavam tocando em muita bola, defendendo com umas coberturas meio espíritas que é o normal deles e a gente estava sem essa paciência para jogar. A partir do momento que a gente conseguir botar a cabeça no lugar, o Leal fez uma excelente sequência de saques que ajudou a gente a buscar, o time conseguiu encontrar um equilíbrio, tanto de forçar o saque na hora necessária e de fazer a jogada que a gente precisava fazer.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Depois de vencer Tunísia e Argentina nas duas primeiras partidas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e a Seleção Brasileira terá uma pedreira pela frente. Na quarta-feira (28), o Brasil volta às quadras para enfrentar o Comitê Olímpico da Rússia, na Ariake Arena, às 9h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo