Fluminense

Com sequência ingrata fora de casa, Fluminense terá a chance de se redimir com torcida

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense terá uma sequência de jogos complicada pelo Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor terá quatro partidas fora de casa e um clássico no meio delas. A pressão por resultados ficou nítida nos últimos jogos contra o Fortaleza e Atlético-GO no Maracanã, onde a torcida cobrou os jogadores e até mesmo o presidente Mário Bittencourt. Apesar das dificuldades, esta será a oportunidade para buscar a confiança com os tricolores novamente e o reencontro ser diferente.

A sequência começa já na próxima quarta-feira. O Fluminense encara o Corinthians às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Quatro dias depois, no domingo, o Tricolor vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Depois disso, a equipe voltará a ter uma semana livre e a jogar no Maracanã. No entanto, terá um clássico no sábado contra o Flamengo, às 19h (de Brasília). Quatro dias depois, o Tricolor visita o Santos às 19h, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada. Por fim, a sequência termina no dia 31 de outubro, quando o Fluminense vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, às 16h (de Brasília), no Castelão.

+ Fluminense soma apenas um ponto em dois jogos no Maracanã

O time comandado por Marcão somou, até aqui, poucos pontos fora de casa. Em 11 jogos, foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Dos 33 pontos conquistados no Brasileiro, apenas 13 foram como visitante.

– Vivemos dia a dia, jogo a jogo. Temos uma sequência ruim (quatro jogos fora e um clássico), mas precisamos pensar jogo a jogo e mais à frente vamos analisando os próximos adversários. Com essa sequência de jogos precisaremos de todos. Os jogadores estão bem preparados e focados no que têm que fazer – disse Marcão.

Com o empate do último sábado, o Fluminense se manteve estacionado na nona posição, com 33 pontos. As chances de chegar ao G6 ainda é possível, porém é preciso pontuar para continuar sonhando com a Libertadores.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo