Ponte Preta

Com série de lesões, Rayan não joga quase 80% das partidas pela Ponte Preta

Com série de lesões, Rayan não joga quase 80% das partidas pela Ponte

Anunciado como reforço em 10 de junho de 2020, Rayan disputou apenas 21,3% dos jogos oficiais pela Ponte Preta.

                 

A partir do segundo semestre do ano passado, zagueiro esteve em campo em 13 dos 61 compromissos agendados pela Macaca por quatro torneios diferentes.

+ Fica ou sai? Veja o que sabemos sobre o futuro de Yuri na Ponte Preta

A estatística não leva em consideração os quatro últimos duelos na reta final do Campeonato Paulista do ano passado, haja vista estar impossibilitado de ir a campo por ter defendido a Ferroviária antes da pandemia da Covid-19 – passou quase dois meses só em treinamento.

Camisa 44, se ampliada pesquisa para ‘partidas relacionadas’, fica à disposição da Alvinegra em 37,7% – 23 de 61.

Durante estada no Estádio Moisés Lucarelli, participou de 13 duelos, sendo 12 como titular, além de não ter saído do banco de reservas em outras dez oportunidades.

Estão contabilizados entre os 61 confrontos deste período: Série B do Campeonato Brasileiro (41), Campeonato Paulista (12), Copa do Brasil (05) e Troféu do Interior (03).

Neste período, contudo, Rayan sofre com sucessivas lesões musculares, as quais impedem de ter sequência.

De agosto para cá, jogador, ainda sem ficar ausente por suspensão, sofreu fratura na mandíbula – foi submetido à cirurgia – em agosto, inúmeros problemas na coxa – adutor (novembro) e posterior da coxa esquerda (maio e junho) – e também testagem positiva para Covid-19 (março).

Neste momento, Rayan não tem data prevista para ficar à disposição de Gilson Kleina na continuidade da temporada.

As demais alternativas do elenco para o setor são Cleylton, Ednei, Fábio Sanches, Ruan Renato e Thiago Lopes, cria das categorias de base.

TABELA

Com um ponto em nove disputados, Ponte Preta, na parte debaixo da tabela, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 16 de junho, diante do lanterna Cruzeiro, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo