Z - Z Não marcar 3

Com sexta movimentada, Coritiba encerra janela de transferências com nove reforços; confira

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (12), o Coritiba anunciou as contratações de Jhon Chancellor, Boschilia e Matheus Cadorini, e comunicou que não trará mais nenhum nome nessa janela. No total o Coxa trouxe nove reforços, alguns por empréstimo e outros em definitivo, então vamos conferir a situação de cada um e como eles podem render na equipe de Gustavo Morínigo.

+ Coritiba anuncia contratação do meia Boschilia

Gabriel Vasconcelos: A posição de goleiro era vista pela torcida como uma das contratações mais necessárias na abertura da janela, então a diretoria do Coritiba foi ao mercado e trouxe Gabriel Vasconcelos, atleta que tem uma década de experiência na Europa e deve ajudar muito a defesa do Coxa. O goleiro de 29 anos assinou um contrato até 2026.

Toda essa expectativa ainda não foi vista pela torcida alviverde pois Gabriel se lesionou na sua primeira semana no clube e no processo de recuperação acabou machucando a panturrilha e segue fora. Torcida e diretoria esperam ansiosamente a estreia do goleiro que é visto como titular incontestável na posição.

Jhon Chancellor: Na abertura da janela em julho uma das maiores preocupações da torcida coxa-branca era a defesa que naquele momento era a terceira mais vazada, então para tentar solucionar esse problema a diretoria trouxe Jhon Chancellor, zagueiro com experiência europeia e na seleção da Venezuela. O defensor assinou contrato até o fim do ano, mas se o Coritiba não for rebaixado o vínculo é automaticamente renovado até dezembro de 2023.

O venezuelano que foi anunciado nesta sexta-feira já está treinando com a equipe do Coritiba e também já está regularizado no BID e pode estrear contra o Atlético-MG neste domingo.

Rafael Santos: Com três nomes que não conseguiram dominar a lateral-esquerda (Egídio, Biro e Porfírio) o Coritiba decidiu ir ao mercado procurar mais um nome e o escolhido foi Rafael Santos. O lateral de 24 anos chega por empréstimo até o final do ano e vai brigar pela titularidade em uma posição que não tem dono.

Bruno Gomes: Desde a lesão de Andrey no final de maio o Coritiba tem tentado achar o substituto ideal do meia e nessa janela um nome que chegou para tentar suprir a falta do camisa 7 foi Bruno Gomes. O atleta chegou por empréstimo até o final do ano, com opção de renovação até 2023.

Bruno fez sua estreia pelo Coxa contra o Cuiabá e até aqui já disputou três jogos pela equipe, todos como titular.

Jesús Trindade: O uruguaio que veio por empréstimo até junho de 2023 foi uma das grandes contratações do Coritiba nesta janela e é visto como futuro dono parceiro de William Farias no meio. Trindade tem como grande característica sua habilidade de jogar em várias posições (meia, segundo volante e primeiro volante).

O camisa 50 estreou pelo Coxa na derrota contra o Goiás e em pouco tempo conseguiu mostrar que se adaptar a equipe será titular no meio junto com William Farias.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Juan Carlos Diaz: Uma das apostas do Coritiba nesta janela foi o colombiano Juan Carlos Diaz. O volante de 21 anos chega com contrato válido até 2023 do Independiente Medellin, onde ele foi titular na maioria dos jogos.

Juan já está treinando com a equipe e foi regularizado no BID nesta semana, então pode estrear pelo Coxa neste domingo contra o Atlético-MG.

Boschilia: A maior contratação no ponto de vista financeiro foi em uma das posições mais carentes, Boschilia chega para tentar dominar um setor que teve Thonny Anderson como dono no começo do ano, mas que hoje não tem ninguém dominando.

O ex-Inter e São Paulo chega com contrato até o final de 2023 e receberá o maior salário do atual elenco do Coritiba. O meia conta com um bom período no futebol europeu, porém tem um histórico de lesões sérias que preocupa. No geral, se conseguir ficar longe do DM e focar em jogar o futebol que sabe pode render muito no Alto da Glória.

Hernán Pérez: O paraguaio de 33 anos chegou para disputar posição com Manga e Paixão, porém com a saída de Igor para o Feyenoord o ponta pode acabar virando titular no ataque do Coritiba. Hernán chega com contrato até final do ano, porém existe a possibilidade de renovação até 2023.

Pérez estreou pelo Coxa na última segunda contra o Santos e começou a partida de maneira discreta, porém com o andamento do jogo ele foi se encontrando e fez uma estreia boa. Se conseguir encontrar um bom ritmo de jogo pode render no Coxa.

Matheus Cadorini: Uma das últimas contratações do Coritiba e mais uma aposta foi Matheus Cadorini. O jovem atacante de 19 anos chega por empréstimo até o final de 2023, com opção de compra.

Já regularizado no BID e treinando com a equipe, Matheus pode estrear pelo Coxa neste domingo contra o Atlético-MG. O atacante deve ter suas chances neste final de temporada, porém terá que surpreender muito para virar titular da posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo