Vasco

Com show de garotos da base, Vasco vence o Tombense e se consolida no G4

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco venceu o Tombense neste sábado por 3 a 1 pela 24ª rodada da Série B, às 11h, em São Januário. Os gols foram de Andrey (2), Marlon Gomes – de placa, seu primeiro gol no profissional do Vasco, e Frizzo descontou para os mineiros. Com o resultado, o Cruz-Maltino vai a 42 pontos, continua em 4º lugar e abre 8 pontos do 5º lugar, Londrina. A partida teve destaque do garoto Marlon Gomes, que vinha sendo o melhor do jogo e saiu no início do 2° tempo por lesão, além de Andrey, que marcou duas vezes para o Cruz-Maltino.

                 

+ Confira o lance a lance de Vasco x Tombense!

+ Atuações ENM: Crias de São Januário decidem vitória do Vasco sobre o Tombense; veja as notas

O JOGO

No primeiro tempo, o Vasco marcou o gol em sua primeira chegada. Marlon Gomes deu um passe espetacular para Nenê na direita, e o veterano só cruzou para Andrey empurrar para gol na pequena área. Depois, o Tombense passou a ter mais posse de bola e a jogar no campo do Vasco, que recuou. Os mineiros tiveram boa chance com Everton, mas Thiago Rodrigues fechou.

O Vasco explorou os contra-ataques com Marlon Gomes, muito bem pela direita, criando boas chances também, com Nenê, aos 23, para defesa de Felipe Garcia. No fim do primeiro tempo, Marlon Gomes fez um gol de placa se livrando de dois no meio, driblando mais dois e chutando com categoria. Foi o primeiro gol de Marlon Gomes no profissional.

Na segunda etapa, o melhor do jogo até então, Marlon Gomes, saiu machucado logo no início, dando lugar a Figueiredo. O desenho da partida ficou claro: Tombense no campo do Vasco tentando criar chances e o time da casa esperando escapar no contra-ataque. Emílio Faro trocou os atacantes e deu resultado: o Vasco marcou o terceiro gol após roubada de Eguinaldo e assistência de Palacios para Andrey marcar seu segundo gol. No fim, os mineiros descontaram com Frizzo.

O Vasco volta a campo pela 25ª rodada na próxima quinta-feira, diante do CSA, no Rei Pelé, às 20h. Já o Tombense recebe o Sport também na quinta-feira, às 21h30, no Soares de Azevedo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo